Projeto híbrido Sesc-Senac é apresentado em primeira mão

Por RJNEWS em 22/07/2023 às 05:55:49

Projeto arquitetônico foi apresentado em reunião no Gabinete do prefeito Marcelino Borba, trazendo novas perspectivas para a população do Município . Previsão é de que o projeto seja concluído até o final de 2024

Na tarde desta quinta-feira, dia 20, Rio das Ostras deu um importante passo para fortalecer a área social e profissional de seus moradores. A primeira unidade híbrida Sesc-Senac será construída na Cidade, se tornando a primeira do Estado do Rio de Janeiro a receber esse modelo inovador.

O projeto arquitetônico foi apresentado no Gabinete do Prefeito Marcelino Borba, em uma reunião que contou com a presença de diretores do Sesc, secretários de governo, subsecretários e equipe técnica de diversas secretarias da Prefeitura.

A nova unidade contará com espaços especialmente dedicados a Saúde, incluindo mamografia e consultórios odontológicos, e oferecerá salas destinadas a cursos técnicos para capacitação profissional.

É um projeto com diversidades de serviços, abarcando desde uma quadra esportiva e piscina até um espaço dedicado à Arte e Cultura, proporcionando um ambiente completo e inclusivo para a população.

ATUAÇÃO – O Sesc atuará na área social de Rio das Ostras, contribuindo para o desenvolvimento de projetos que promovam o bem-estar e a inclusão social por meio da Arte e do Esporte. Já o Senac trará sua expertise na oferta de cursos profissionalizantes, contemplando diversas áreas do comércio.

Além disso, a parceria entre a Administração Municipal e o Sistema S possibilitará que 25% das vagas dos cursos profissionalizantes e livres sejam destinadas à população de baixa renda, fomentando oportunidades igualitárias de qualificação.

A nova unidade será construída no limite das localidades Jardim Campomar e Recanto, próximo à RJ-162, garantindo fácil acesso para os moradores. A previsão é de que o projeto seja concluído até o final de 2024, beneficiando a comunidade com um espaço moderno e diversificado para aprimorar os seus conhecimentos e habilidades, além de contribuir para o Lazer, Bem-Estar e Saúde dos cidadãos.

Emocionado com a conquista, o prefeito Marcelino Borba ressaltou a importância da parceria com o Sistema S e o empenho da equipe para tornar esse sonho uma realidade para a população. "Contem com os serviços da prefeitura para que as obras do Sesc-Senac consigam acontecer dentro do prazo estabelecido. O Sistema S foi um dos nossos maiores parceiros. Será uma grande entrega", afirmou o prefeito.

"Não é a gente que entrega, é a população da Cidade. Todos os moradores precisam ser inseridos no Esporte, na Arte e na Qualificação Profissional. Estou muito emocionado. Estamos, desde 2015, nesta busca de trazer os serviços do Sesc para Rio das Ostras e agora tudo está se concretizando", afirmou Marcelo Ayres, presidente do Sindcomércio.

A união entre a Administração Municipal e o Sistema S reflete o compromisso de fortalecer o desenvolvimento econômico e proporcionar oportunidades de formação profissional para a população de Rio das Ostras, marcando um novo capítulo na história da Cidade.

A expectativa é que a unidade híbrida Sesc-Senac seja um marco transformador para o futuro de Rio das Ostras, impulsionando o crescimento social e profissional de seus moradores.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki