Recadastro do Auxílio Macaense começa nesta terça-feira

O procedimento é destinado a quem se inscreveu e, por algum erro no cadastro

Por RJNEWS em 07/06/2021 às 17:03:43
Começa nesta terça-feira (8) o recadastro para beneficiários que não receberam o Auxílio Macaense. O procedimento é destinado a quem se inscreveu e, por algum erro no cadastro, não recebeu ou por quem não conseguiu solicitar o benefício da primeira vez. O prazo para solicitação termina no dia 15 de junho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, ressalta que somente quem estiver no Cadastro Único (Cadúnico), estará apto a receber o benefício. "Exatamente por isso, a conta bancária informada no ato do cadastro tem que ser de um dos componentes que estão na composição familiar do Cadúnico", explica.

Ainda de acordo com a pasta, com a realização do primeiro cadastro, alguns beneficiários não receberam o valor, em função da conta corrente informada estar incorreta ou informar conta de pessoas não relacionadas à composição familiar do cadastro do governo federal.


Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a secretaria por meio do e-mail: [email protected] ou pelo atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos CRAS Botafogo, Barra, Novo Visconde e Serra.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki