CONTEC

Profissionais da Educação serão vacinados em todas categorias por faixa-etária

Na próxima quarta-feira (9), receberão a primeira dose

Por RJNEWS em 08/06/2021 às 07:34:18
A vacina√ß√£o contra a Covid-19 dos profissionais da educa√ß√£o de Macaé contemplar√° todas as categorias descritas pelo Ministério da Saúde, divididas por idade. Na próxima quarta-feira (9), receber√£o a primeira dose os trabalhadores das redes pública e privada de ensino de 59 anos. De acordo com o novo calend√°rio, divulgado nesta segunda-feira (7), pela Secretaria municipal de Saúde, a vacina√ß√£o se estender√° aos profissionais da educa√ß√£o das categorias: Educa√ß√£o B√°sica (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e Educa√ß√£o de Jovens Adultos - EJA), Ensino Superior e Profissionalizante.

Além de quarta-feira, o calend√°rio prev√™ também a vacina√ß√£o dos profissionais da educa√ß√£o de 58 anos, na quinta-feira (10); e de 57 anos, na sexta-feira (11). Nos dias indicados por idade, os profissionais da educa√ß√£o dever√£o apresentar documento com foto e CPF ou Cart√£o do SUS. É exigido também apresenta√ß√£o da Carteira de Trabalho ou contra-cheque ou contrato de presta√ß√£o de servi√ßo, e mais original e cópia da declara√ß√£o de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

É importante que os profissionais também fa√ßam o pré-cadastro para a vacina√ß√£o no site oficial da prefeitura: https://vacina.macae.rj.gov.br/

A estratégia anunciada na semana passada, pelo prefeito Welberth Rezende, tem como objetivo avan√ßar as etapas de vacina√ß√£o em Macaé, de acordo com o número de doses em estoque entregues pelo governo do Estado. Macaé segue também com o calend√°rio dos demais grupos com comorbidades j√° em andamento. Confira as datas, hor√°rios e locais de vacina√ß√£o nas redes sociais e no portal da prefeitura.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3