Profissionais da Educação serão vacinados em todas categorias por faixa-etária

Na próxima quarta-feira (9), receberão a primeira dose

Por RJNEWS em 08/06/2021 às 07:34:18
A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação de Macaé contemplará todas as categorias descritas pelo Ministério da Saúde, divididas por idade. Na próxima quarta-feira (9), receberão a primeira dose os trabalhadores das redes pública e privada de ensino de 59 anos. De acordo com o novo calendário, divulgado nesta segunda-feira (7), pela Secretaria municipal de Saúde, a vacinação se estenderá aos profissionais da educação das categorias: Educação Básica (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens Adultos - EJA), Ensino Superior e Profissionalizante.

Além de quarta-feira, o calendário prevê também a vacinação dos profissionais da educação de 58 anos, na quinta-feira (10); e de 57 anos, na sexta-feira (11). Nos dias indicados por idade, os profissionais da educação deverão apresentar documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. É exigido também apresentação da Carteira de Trabalho ou contra-cheque ou contrato de prestação de serviço, e mais original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

É importante que os profissionais também façam o pré-cadastro para a vacinação no site oficial da prefeitura: https://vacina.macae.rj.gov.br/

A estratégia anunciada na semana passada, pelo prefeito Welberth Rezende, tem como objetivo avançar as etapas de vacinação em Macaé, de acordo com o número de doses em estoque entregues pelo governo do Estado. Macaé segue também com o calendário dos demais grupos com comorbidades já em andamento. Confira as datas, horários e locais de vacinação nas redes sociais e no portal da prefeitura.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki