CONTEC

Consultório odontológico do Parque Aeroporto é inaugurado

Para receber o tratamento é necessário agendar a consulta

Por RJNEWS em 07/06/2021 às 17:00:42
Com capacidade para atender cerca de 600 pessoas por mês

Com capacidade para atender cerca de 600 pessoas por mês

A Prefeitura de Macaé inaugurou o consultório Odontológico no Pronto Socorro do Aeroporto (PSA), nesta segunda-feira (7), com serviços dentários gratuitos de emergência 24 horas, todos os dias, e ambulatório de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para receber o tratamento é necessário agendar a consulta pelo telefone fixo (22) 2762.0539 ou pelo celular (22) 99982.2765. A marcação é feita duas vezes por mês, sendo, neste mês de junho, nos dias 16 e 30, das 8h às 17h, para atendimentos a serem realizados em julho.

Com capacidade para atender cerca de 600 pessoas por mês, o consultório é uma ação da Coordenação Especial de Odontologia e oferece tratamentos de restauração, extração de dentes, limpeza, aplicação de flúor e raio X, entre outros, para crianças e adultos. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços odontológicos e, dessa forma, promover a saúde bucal no município que conta com 37 unidades de atendimento odontológico, incluindo a região serrana. O novo consultório funciona com dois dentistas e uma auxiliar diariamente.

O vice-prefeito Célio Chapeta inaugurou o espaço, representando o prefeito Welberth Rezende que tem o compromisso de assegurar qualidade de vida aos cidadãos do município. "Parabenizo toda a equipe porque, de fato, a Odontologia é um serviço essencial para a população. Mesmo neste momento de pandemia, a prefeitura não para e está trabalhando na saúde de forma integrada com todos os setores da atual gestão", destacou.

A coordenadora de Odontologia do município, Grazielle Villela, disse que a inauguração reforça a importância do trabalho da Odontologia para a população. "É importante que as pessoas conheçam nossos serviços que são gratuitos e executados por profissionais", destacou.

A coordenadora de Odontopediatria da Secretaria de Saúde, Carla Bittencourt, informou que os pacientes com casos específicos que forem atendidos no consultório do Aeroporto serão encaminhados pelo próprio dentista ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

"Este consultório é fruto do reconhecimento do prefeito Welberth de que os serviços da Odontologia levam qualidade de vida e dignidade às pessoas", afirmou Carla. Ela enfatizou que não há marcação presencial de consulta e as pessoas devem ficar atentas às datas para o agendamento mensal. O calendário para marcação de cada mês é divulgado no Portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br e nos demais canais oficiais do governo municipal.

O consultório atende moradores não só do Aeroporto, mas do entorno, como Lagomar, Badejo, Barramares, Parque Atlântico, São José do Barreto, Jardim Franco e outros. Uma das primeiras a ser atendidas, Cremilda Batista dos Santos, moradora do Lagomar, aprovou o serviço. "É bom contar com um atendimento desse perto de casa". Márcia Nogueira, que mora no Parque Aeroporto, disse que estava sentindo dor em um dente e, rapidamente, foi atendida pela equipe. "Precisamos muito deste consultório. Esse tempo que ficou sem funcionar foi de muito transtorno. Agora está fácil pertinho de casa", observou.

O serviço estava desativado desde março de 2020 quando um incêndio destruiu o antigo consultório. A inauguração seria no dia primeiro, porém, com as chuvas, foi adiada para esta segunda.

Além do vice-prefeito e as coordenadoras, participaram da inauguração o secretário adjunto de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Braga Edmundo; a diretora administrativa do PSA, Flávia Renata Paes; a diretora técnica, Ana Paula; o secretário de Comunicação (Secom), Romulo Campos; e o vereador Michel Arthur Faria Vicente, representando a Câmara do Legislativo Municipal.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3