BRK Qualifica está com inscrições abertas para curso de Bombeiro Hidráulico

Projeto realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI alia educação profissionalizante e formação cidadã para elevar o potencial de empregabilidade

Por Michelle Gomes em 31/05/2022 às 16:47:32

O BRK Qualifica, lançado pela concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, abriu inscrições para o curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos. Em sua primeira turma, a iniciativa realizada em parceria com a Firjan SENAI SESI está oferecendo 25 vagas gratuitas que atenderão, prioritariamente, aos moradores e moradoras do Lagomar. O objetivo é gerar impacto social, já que, além da qualificação profissional, haverá foco na formação cidadã, com o desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade.

Apesar da prioridade aos moradores e moradoras do Subsistema Lagomar, cumprindo esse critério, a oportunidade poderá ser estendida aos residentes de outros bairros. Além disso, a seleção prevê a reserva de vagas para mulheres, assim como serão levados em consideração critérios como situação de vulnerabilidade social.

- Com o BRK Qualifica, a concessionária espera abrir portas para a capacitação e empregabilidade das pessoas que residem na região do Lagomar, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

Os interessados e interessadas poderão se candidatar até o dia 3 de junho, exclusivamente pela internet (https://bit.ly/BRK-Qualifica). Este período que poderá ser reduzido, caso o número de inscritos e inscritas supere o valor de duas vezes o número de vagas disponíveis. O resultado da seleção acontece no dia 13 de junho, as matrículas entre 14 e 21 de junho e o início das aulas em 27 de junho.

O curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé (Rua Antônio Bichara Filho, n°657, bairro Botafogo), no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita será certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Para acompanhar as informações do processo seletivo do BRK Qualifica, acesse o site brkambiental.com.br/macae e siga as redes sociais da concessionária.

Serviço

BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos

Inscrições: 30 de maio e 3 de junho de 2022

Edital: https://bit.ly/EDITALBRKQUALIFICA

Link de inscrição*: https://bit.ly/BRK-Qualifica (liberado somente nos dias de inscrição)

Resultado dos selecionados: 13 de junho de 2022

Matrículas: De 14 a 21 de junho de 2022

Início das aulas: 27 de junho 2022

Duração estimada: 2 meses

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários

Zion