Senac RJ inaugura unidade e realiza Festival de Outono com o Sesc RJ

Instituição de ensino abre suas portas na próxima sexta-feira, dia 3

Por RJNEWS em 31/05/2022 às 16:55:20
Sexta, dia 3 Às 22h - Banda Segredo de Estado

Sexta, dia 3 Às 22h - Banda Segredo de Estado

Conceição de Macabu recebe esta semana dois eventos marcantes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu e com o Sindicato do Comércio Varejista de Conceição de Macabu: na sexta, dia 3 de junho, será inaugurada uma unidade Senac RJ no munícipio, já com oferta de cursos gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade. Para comemorar essa iniciativa, a instituição de ensino irá promover com o Sesc RJ, até domingo (3 a 5 de junho), o Festival de Outono na Praça José Bonifácio Tassara, no Centro da cidade.

Festival de Outono

Além de atrações musicais com as bandas Segredo de Estado, Capitão X, Bloody Mary, Valério Araújo e os Imortais e Falange, que se apresentam no Palco Sesc RJ, também serão oferecidos Espaço de Recreação Sesc RJ e Espaço do Conhecimento Senac RJ, com palestras e degustação de bebidas como vinhos, cervejas, cafés especiais, espumantes e cachaças, ministradas pelos instrutores do Senac RJ Pedro Barradas e Priscila Soares.

Em todos os dias do evento, haverá ainda atendimentos de saúde e bem-estar como aferição de pressão, verificação de glicose e cardíaca e quick massage.

Senac Conceição de Macabu

A nova unidade irá funcionar na Av. Victor Sence, 10, também do Centro, com duas salas de aula climatizadas. A infraestrutura conta com projetores multimídia e notebooks e já irá oferecer vagas gratuitas para cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Desenvolvimento de Equipes. Para se candidatar, os interessados deverão se inscrever, entre os dias 6 e 15 de junho, pelo link http://psg.rj.senac.br.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados.

Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento do Programa Senac de Gratuidade está disponível no link https://psg.rj.senac.br/Documentos/NovoRegulamento.pdf?v=1

Serviço:

SENAC CONCEIÇÃO DE MACABU: Av. Victor Sence, 10 - Centro

Cursos gratuitos PSG: Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Desenvolvimento de Equipes

Inscrições: de 6 a 15 de junho, pelo link http://psg.rj.senac.br

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE OUTONO

PALCO SESC

Sexta, dia 3

Às 22h - Banda Segredo de Estado

Sábado, dia 4

Às 19h – Banda Capitão X

Às 23h - Banda Bloody Mary

Domingo, dia 5

Às 16h – Banda Valério Araújo e os Imortais

Às 20h – Banda Falange

ESPAÇO DO CONHECIMENTO SENAC RJ

Sexta, dia 3

Às 19h - Vinhos do Sudeste (40 min)

Sábado, dia 4

Às 15h - Rio Cervejeiro (40 min)

Às 16h - Harmonizando com Cafés Especiais (40 min)

Às 17h - Borbulhas brasileiras: descobrindo os ótimos espumantes do Brasil (40 min)

Às 18h - Cachaças do Rio de Janeiro (40 min)

ATENDIMENTO SENAC RJ DE QUICK MASSAGE E ENFERMAGEM

Sexta, dia 3, das 19h às 20h

Sábado, dia 4, das 15h às 19h

Domingo, dia 5, das 14h às 19h

ESPAÇO DE RECREAÇÃO SESC RJ

Sexta, dia 3, das 19h às 21h

Sábado, dia 4, e domingo, dia 5, das 14h às 20h

Fonte: ASCOM SRNAC RJ

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki