Investimentos em obras marca nova etapa da reestruturação da Saúde

Por RJNEWS em 31/05/2022 às 16:30:59

A definição de cinco projetos prioritários que já seguem os processos de licitação marca o novo passo registrado pelo governo municipal na continuidade do plano de reestruturação da rede municipal de Saúde.

Além de agilizar intervenções na infraestrutura das principais unidades de referência em atendimentos de emergência e urgência, Macaé contará também com investimentos diretos na ampliação da rede de assistência primária, garantindo prevenção em Saúde cada vez mais próxima à realidade da população.


Ao participar do programa Fala Zezé Abreu, da Rádio FM 101, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Cruz, acompanhado da secretária adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende, apresentou os cinco projetos que são prioridade nos investimentos em infraestrutura definidos pela pasta.

"Nós já iniciamos as intervenções no HPM que será a principal unidade da nossa rede de emergência que receberá investimentos expressivos de reforma e ampliação. Vamos garantir também intervenções estruturais nas UPAs do Lagomar e da Barra, a reforma do Pronto Socorro Municipal, além de construir uma nova sede para a Unidade Mista de Saúde do Sana", anunciou o secretário.


No HPM, a reforma das enfermarias da Pediatria e da Maternidade, além da instalação de novos computadores e aparelhos de ar-condicionado marcam as intervenções já iniciadas pela Secretaria com objetivo de promover um atendimento humanizado para os pacientes, e melhores condições de trabalho para as equipes da ponta.


"Encontramos um Hospital de referência na região em condições precárias. Estamos realizando melhorias por etapas, além de acompanhar o processo para a realização das obras de expansão. O nosso objetivo sempre será de promover a melhor assistência à população da nossa cidade", ressaltou Mayara.

A Secretaria também mantém força-tarefa para agilizar os processos de compras e monitorar a disponibilidade no mercado de itens da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), repondo, assim, itens que seguem com baixa disponibilidade em todo o país.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki