Vacinação Solidária - Alimento para quem precisa" começa na próxima terça-feira

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, juntamente com a Câmara de Vereadores

Por RJNEWS em 12/05/2021 às 13:13:03
O importante é estarmos unidos, ajudando as pessoas que precisam

O importante é estarmos unidos, ajudando as pessoas que precisam

Terá início na próxima terça-feira (18) a campanha "Vacinação Solidária - Alimento para quem precisa". A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, juntamente com a Câmara de Vereadores, visando a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades assistenciais do município.

Numa reunião na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do prefeito Welberth Rezende, a primeira-dama, Quelen Rezende, e os demais membros da comissão, definiram a data de início do projeto, que, num primeiro momento, terá duração de 30 dias.

Quelen explicou que a doação é um ato de solidariedade e não está condicionada à vacinação. "Desde já agradecemos a todos que quiserem e puderem fazer a doação. O importante é estarmos unidos, ajudando as pessoas que precisam", frisou.

A arrecadação dos alimentos acontecerá no Colégio Estadual Mathias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo, Cidade Universitária, Praça da Ampra, no Parque Aeroporto, nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e no Hospital da Serra, em Trapiche.

Quelen ressaltou, que a equipe já esteve em algumas instituições, para verificar a necessidade de cada uma, mas que durante a semana outras serão visitadas e posteriormente a lista de contempladas será divulgada.

A ouvidora geral do município, Denize Neto, esteve na reunião e falou da importância da solidariedade neste momento difícil. "Temos que trabalhar a solidariedade e o amor ao próximo. Um pouco de cada um que pode será grandioso para quem precisa", frisou.

O secretário Adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, frisou a relevância da parceria. "Num momento de crise econômica e desemprego toda ajuda é bem-vinda, mas a doação não é obrigatória, não tem nenhuma contrapartida com relação ao recebimento da vacina. A doação é apenas uma vontade de cada um", observou.

Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres; o Secretário Adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Cruz; o Secretário Adjunto de Comunicação Social, Romulo Campos; e o chefe de gabinete, Rodrigo Cavour e a assessora técnica da Coordenadoria do Idoso, Luzia Santana.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki