Camara Itinerante

Prefeitura de Macaé e Estado reforçam parceria para ampliar assistência oncológica

Por RJNEWS em 18/03/2022 às 06:19:06
Objetivo é garantir tratamento aos pacientes dentro do município

Objetivo é garantir tratamento aos pacientes dentro do município

A ampliação da rede de assistência aos pacientes oncológicos de Macaé é prioridade na estratégia definida nesta quinta-feira (17), entre as secretarias municipal e estadual de Saúde, com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

No pacto celebrado entre os secretários de Saúde de Macaé, Alexandre Cruz, e do Estado, Alexandre Chieppe, com o apoio do deputado estadual Chico Machado, mais verbas federais serão destinadas ao polo municipal de oncologia mantido pelo Hospital São João Batista, permitindo aos pacientes de Macaé acesso a cirurgias e quimioterapia, além do tratamento de radioterapia.

"O objetivo do governo municipal é garantir o tratamento dos nossos pacientes oncológicos em nossa cidade, facilitando o acesso à assistência promovida pelo polo municipal de oncologia. Fazer o tratamento aqui é promover qualidade de vida para as pessoas que passam por esse momento difícil", destacou Alexandre Cruz.

O encontro contou também com a participação de representantes da diretoria do Hospital São João Batista, os médicos Flávio Antunes e Sávio Mussi, o que garantiu agilidade no processo de celebração do convênio que permite a Macaé credenciar o polo de oncologia como Unidade de Assistência de Alta e Complexidade em Oncologia (UNACON).

O convênio permite ainda a destinação de verbas do Fundo Especial da Alerj que serão direcionados para a aquisição do aparelho de radioterapia, essencial para o tratamento dos pacientes do município.

A finalização dos trâmites para a celebração do convênio conta também com análise do Ministério da Saúde, o que garantirá a destinação de verbas do SUS para a assistência aos pacientes oncológicos de Macaé.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki