MinistĂ©rio PĂșblico do Rio de Janeiro realiza operação de busca e apreensão em Quissamã

O objetivo Ă© cumprir mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e documentos necessĂĄrios a investigação que apura suposta prĂĄtica de crimes de ação penal de iniciativa pĂșblica

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 16/03/2022 às 14:06:46
Viaturas da Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 16, em frente à Câmara Municipal de Quissamã

Viaturas da Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 16, em frente à Câmara Municipal de Quissamã

O Ministério PĂșblico do Estado do rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na manhã desta quarta-feira (16), em Quissamã, uma operação de combate à corrupção na ĂĄrea da saĂșde do municĂ­pio. As diligĂȘncias foram realizadas em vĂĄrios endereços, entre eles, o gabinete da vereadora e presidente da Câmara, Simone Flores, a sede da prefeitura e a casa da prefeita FĂĄtima Pacheco.

A Operação Dama de Espadas foi deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para a coleta de objetos e documentos necessĂĄrios a investigação que apura suposta prĂĄtica de crimes de ação penal de iniciativa pĂșblica.

De acordo com o MPRJ, a ação abrange inĂșmeros personagens envolvidos nas investigações da atribuição do Procurador-Geral de Justiça, conduzidas pela Assessoria de Atribuição OriginĂĄria Criminal (AAOCRIM), vinculada à Subprocuradoria-Geral de Assuntos Criminais (SUBCRIM/MPRJ). A operação tem apoio da Coordenadoria de Segurança e InteligĂȘncia (CSI/MPRJ) e da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro da PolĂ­cia Civil (CIAF/PCERJ), conveniada ao Ministério PĂșblico.

As investigações partiram da realização de exames clĂ­nicos terceirizados pela Secretaria Municipal de SaĂșde no perĂ­odo da pandemia do novo coronavĂ­rus e o Hospital de Campanha, que seriam os alvos principais da operação. Simone, na época, era secretĂĄria da pasta.

Mais cedo, o MPRJ chegou a prometer uma entrevista coletiva sobre o assunto, mas se limitou a emitir uma nota. O órgão disse que "outros detalhes da operação, incluindo o nome dos personagens envolvidos, não podem ser divulgados, no momento, em razão do sigilo decretado por ordem judicial".

Foto: Divulgação

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki