Início de vacinação de crianças de 5 a 11 anos previsto para segunda (17)

A expectativa é que cerca de 1,6 mil doses de vacinas pediátricas sejam entregues

Por RJNEWS em 15/01/2022 às 07:19:16
A vacinação das crianças de 5 a 11 anos que pertencem ao grupo prioritário: Autistas, com Síndrome de Down e Pessoas com Deficiência (PCD) começa nesta segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21) na Casa da Vacina que passa a funcionar no Centro de Saúde Jorge Caldas. O atendimento ocorre das 8h às 16h.

As primeiras 1,6 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer foram entregues na manhã deste sábado (15) pela Secretaria Estadual de Saúde. A estimativa é que cerca de 25 mil crianças de 5 a 11 anos sejam imunizadas em Macaé ao longo desta nova etapa da campanha de vacinação contra a Cobid-19.

Os pais e responsáveis legais pelas crianças devem apresentar os documentos necessários para a vacinação: Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação.

Já o CPF ou Cartão do SUS da criança pode ser apresentado para facilitar o lançamento dos dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

Caso a criança que pertence a este grupo não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo assim a vacinação.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki