CONTEC

Quissamã sedia neste mês o Pro Am 2022

Evento será realizado em Barra do Furado e vai contar com grandes nomes do surfe

Por Daniela Bairros em 04/01/2022 às 11:06:47
A competição será em Barra do Furado

A competição será em Barra do Furado

Daniela Bairros

A cidade de Quissamã, entre os dias 20 e 23 de janeiro, se tornará a capital do surfe, com a realização do Quissamã Pro Am 2022, em Barra do Furado. Será a primeira competição do circuito de surfe do Rio de Janeiro, valendo pontos tanto para o estadual, quanto para o brasileiro, em todas as categorias. Nos dias 20 e 21 acontecerão as disputas no Amador; nos dias 22 e 23 de janeiro, serão as competições entre os Profissionais

Distribuindo R$ 40 mil em prêmios, o campeonato trará novidades para o circuito de surfe no Estado do Rio: será a primeira competição no litoral fluminense com a participação de mulheres surfistas profissionais e o primeiro evento estadual com equiparação da premiação do masculino com o feminino. São esperados pelo menos 150 atletas, entre profissionais e amadores, de todas as regiões do Brasil.

No Amador entrarão na água atletas das categorias Sub18, Sub16, Sub14, Sub12 (masculino e feminino) e Grand-Master. O campeão ou campeã de cada categoria fatura dois mil pontos para o ranking. Os campeões do PRO levam ainda um prêmio bruto de R$ 5.250,00, com o restante da premiação dividida até ao 16º colocado tanto no masculino quanto no feminino.

Segundo a secretária de Esporte e Juventude de Quissamã, Ísis das Chagas, o município tem investido na valorização dos atletas locais e na formação de novos talentos. Além da escolinha de surfe, existe a preocupação com a formação de atletas em outras modalidades, equipes locais com destaque em diversos esportes, bem como o Programa Bolsa Atleta, que vem revelando nomes.

Em uma live, a secretária de Esporte e Juventude explicou que deupistas dos eventos esportivos que acontecerão no Verão, a partir de 15 de janeiro. No dia 9 será a reinauguração da área de lazer da Praia de João Francisco, que ganhou um deck e foi toda reformada, com a colocação de azulejos, além de ter sido realizada a poda de árvores e restauração da área de lazer. Ísis também antecipou que o Verão contará com vários eventos esportivos e de lazer, como o futebol dos artistas, na Arena e atividades aquáticas nas Lagoas.

Foto: Divulgação

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3