Carapebus prossegue com vacinação contra Influenza

A imunização ocorre nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família, das 09h às 12h, às quintas e sextas-feiras

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 04/01/2022 às 11:48:44
Devem se vacinar pessoas a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram imunizadas

Devem se vacinar pessoas a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram imunizadas

Daniela Bairros

O município de Carapebus prossegue com a vacinação contra a gripe . Moradores a partir de 6 meses, que ainda não receberam a dose do imunizante contra o vírus Influenza, podem procurar um dos locais de vacinação. A imunização ocorre nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família do Centro, Capelinha, Rodagem e Ubás, das 9h às 12h, às quintas e sextas-feiras e permanece enquanto houver estoque.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão da vacina. No caso de gestante, o cartão pré-natal se faz necessário. O imunizante está disponível para toda a população sem a necessidade de agendamento. A Coordenação de Vigilância em Saúde de Carapebus informa que devem se vacinar todas as pessoas acima dos seis meses de idade que ainda não foram imunizadas na Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2021.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é anual. "importante nos vacinarmos contra a gripe porque a vacina previne vários tipos de gripes virais. Essas gripes são de fáceis transmissibilidade. Mesmo a vacina contra a Influenza não prevenindo a Covid-19, é importante se vacinar, pois a imunização previne síndromes respiratórias agudas graves", salientou a Coordenação de Vigilância em Saúde do município.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki