Camara pi 183

Moradores do Engenho da Praia reivindicam ações do governo

Por RJNEWS em 09/06/2024 às 10:37:50
Moradores do Engenho da Praia reivindicam ações do governo

Moradores do Engenho da Praia reivindicam ações do governo

Localizado na Zona Norte de Macaé, o bairro Engenho da Praia precisa de maior atenção do governo municipal. É o que afirmam diversos moradores que, na manhã deste s√°bado (8), apresentaram suas reivindicações na Câmara Itinerante. Mobilidade urbana, infraestrutura, saúde e educação foram os principais temas abordados durante quase duas horas e meia.

A atual edição foi solicitada pelo vereador Amaro Luiz (PV), que agradeceu a presença do público. "Muitos aqui abriram mão do dia de descanso para defender melhorias para o bairro. Mais do que ouvir, também acompanhamos as demandas recebidas", disse.

J√° o presidente Cesinha (Cidadania) cobrou maior participação do Executivo. "Conversei com a liderança do governo para que mais secret√°rios estejam presentes ou enviem a equipe técnica para que todos vejam de perto os problemas."

Reginaldo do Hospital (União Brasil), Tico Jardim (Cidadania), Luiz Matos (Cidadania) e Rond Macaé (PSDB) também participaram da Câmara Itinerante. Pelo governo municipal, vieram representações da Mobilidade Urbana e do Saneamento.

No próximo s√°bado (15), a Câmara estar√° no Jardim Guanabara, a partir das 10h, com transmissão ao vivo no YouTube.

Reivindicações

O morador Adriano Modesto de Souza pediu maior cuidado com o trânsito no Engenho da Praia. "Temos pontos de ônibus sem cobertura, falta sinalização com placas e quebra-molas, principalmente nas proximidades da academia popular". Diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati respondeu que a secretaria atuar√° no bairro a partir da próxima semana. "Inicialmente, j√° resolveremos o problema nos pontos e daremos prioridade para a sinalização."

Residente da localidade h√° 25 anos, Jadson Vladimir cobrou ciclovias e √°reas de lazer para a população. Para Iasmim Batista, que vive no bairro h√° tr√™s décadas, é preciso ter maior empenho na educação dos alunos com defici√™ncia. "Meus dois filhos são PcD (Pessoa com Defici√™ncia) e não temos auxiliares. A situação é crítica. Estamos em junho e muitos ainda estão fora da sala de aula."

Cesinha falou sobre a atuação da frente parlamentar criada para lutar por mais políticas inclusivas na cidade. "Eu, juntamente com Luciano Diniz (Cidadania), Reginaldo e Iza Vicente (Rede) seguimos cobrando. A gente sabe que cada dia perdido afeta diretamente o desenvolvimento das crianças."

A falta de lixeiras e a limpeza nos bueiros foram lembrados por Aparecida Maia. "Quando chove, a √°gua não desce porque est√° tudo entupido e piora ainda mais por conta da grande quantidade de lixo". Em resposta, o secret√°rio adjunto de Saneamento, Pablo Moreira Caetano anunciou que equipes atuarão no Engenho da Praia a partir de segunda-feira (10).


Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki