Camara pi 183

Lagoa de Imboassica sedia etapa do Circuito Va"a Costa do Sol

Por RJNEWS em 08/06/2024 às 17:46:17
O início da etapa foi na manhã deste sábado (8)

O início da etapa foi na manhã deste sábado (8)

Com correalização da secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé, a segunda etapa do Circuito Va"a Costa do Sol, de canoagem, é realizada até este domingo (9) em um dos principais cartões postais de Macaé, a Lagoa de Imboassica, patrimônio natural e habitat da biodiversidade local.

"Estamos empenhados em promover e apoiar iniciativas esportivas que valorizem e preservem os recursos naturais de Macaé, proporcionando momentos de esporte, lazer, saúde e integração com a natureza em toda a cidade", comentou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.

O início da etapa foi na manhã deste sábado (8). A norte-americana, moradora atualmente em Rio das Ostras, Amber Faur, é da escola Dayone Rossi, de Rio das Ostras e compete neste sábado nas categorias super open e master 40.

- A infraestrutura para esportes na Lagoa é muito legal, sou remadora do mar, mas não tem lugar melhor para todos os níveis poderem competir (do que a Lagoa). Todo mundo pode remar na Lagoa. Por isso acho essa área em Macaé maravilhosa - disse a atleta.

Simone Flor compete neste sábado pela equipe Hoku na categoria de 50 anos. "A Lagoa é uma área protegida. Sou de São Pedro, remo na lagoa lá e também no mar e essa área aqui (Lagoa de Imboassica) é um espetáculo, não é raso, dá pra gente desenvolver", analisou.

Luciana Vasco participa da OC6 master feminina e vai competir no domingo (9). Neste sábado, ela participou do evento dando apoio à sua equipe. "O remo é diversão, a integração das equipes e o sentido de família estão sempre presentes", definiu.

De acordo com o organizador do evento, Carlos Paiva, as categorias de competição nesta etapa do circuito Va'a Costa do Sol são: kids, open, super open, master 40, master 50, master 55, masculina, feminina e mista.

As canoas são V1 e OC1, OC2 e OC6. "Participam competidores do Rio, Niterói, Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro, Rio das Ostras, Macaé e Campos", informou.

A secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária do evento, a secretaria de Saúde disponibiliza ambulâncias. O Corpo de Bombeiros, botes de apoio e a Guarda Ambiental dão suporte à estrutura, além da segurança noturna na Arena. Neste domingo (9), continuam as competições e as equipes e individuais vencedores receberão medalhas e troféus.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki