Camara pi 183

L√≠der do tr√°fico de drogas em Maca√© √© capturado após investigação Policial

Por RJNEWS em 16/05/2024 às 07:39:08
Equipe da 123ª Delegacia de Polícia realiza prisão após duas semanas de investigação

Equipe da 123ª Delegacia de Polícia realiza prisão após duas semanas de investigação

Após duas semanas de investigações intensas, a equipe da 123¬™ Delegacia de Polícia alcançou um importante sucesso ao prender o narcotraficante conhecido como "Sucesso", líder destacado do Comando Vermelho em Macaé.

A operação culminou na prisão de "Sucesso" no início da noite desta terça-feira (14), quando os policiais o localizaram na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Bar do Côco, cumprindo dois mandados de prisão preventiva obtidos após minuciosas investigações.

Foragido h√° meses, o criminoso era o respons√°vel pela coordenação das atividades do tr√°fico de drogas na região do Parque Aeroporto, atuando sob a bandeira do Comando Vermelho.

Durante o trabalho de intelig√™ncia, os policiais identificaram que o traficante utilizava um veículo Toyota Corolla, que foi apreendido durante a operação, constatando-se que o automóvel era fruto de roubo ocorrido em fevereiro de 2024, no Engenho da Rainha, no Rio de Janeiro. Além das ordens de prisão, "Sucesso" foi detido em flagrante por receptação dolosa.

Após a captura de "Sucesso", os policiais realizaram dilig√™ncias pelo bairro Aeroporto, na tentativa de localizar outros suspeitos que foram avistados pela equipe e que fugiram para o interior do bairro durante a abordagem ao criminoso.
Durante as investigações próximas à resid√™ncia de familiares de "Sucesso" e locais de atividade de tr√°fico de drogas, os agentes abordaram um veículo Hyundai i30 que saía desses locais. O veículo era conduzido por Wallace Estanislau Carvalho, acompanhado por outro suspeito no banco do carona.

Apesar da ordem de parada dos policiais, Wallace resistiu à abordagem, acelerou o veículo e tentou se desfazer de um frasco de "lança-perfume", que causou uma explosão, e o segundo suspeito tentou se livrar de um telefone celular, jogando-o pela janela.

Durante a abordagem, Wallace, visivelmente alterado, reagiu agressivamente, quebrando o para-brisa do carro com um soco, e proferiu insultos racistas a um dos policiais, tentando intimid√°-lo. Nas buscas no veículo de Wallace, os policiais encontraram um frasco de "lança-perfume" intacto, tr√™s pinos de cocaína e a quantia de R$ 980,00 em dinheiro.

Após informações de que "Sucesso" poderia estar circulando com Wallace no veículo Hyundai i30, os agentes j√° preparados para a operação o abordaram. Wallace foi preso em flagrante pelos crimes de injúria racial, porte de drogas para consumo próprio, compartilhamento de drogas com pessoa de seu relacionamento e embriaguez ao volante. O preso integra a seleção brasileira masculina de basquete em cadeiras de rodas.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki