O povo sai as ruas!

Voltas as aulas!

Por Sergio em 05/07/2021 às 16:07:39

O recado foi dado!

Em Macaé assim como em todo o país o povo sai as ruas. Claro que mais timidamente, apesar de terem se organizado em três filas e com distanciamento, por conta do contágio mortal da covid.

Aqui, as faixas levaram o nome do prefeito. Prefeito, que vem mostrado um movimento positivo na cidade. Porém, perdido quanto as iniciativas diante ao vírus! Quando foi eleito, saiu as ruas promovendo um carnaval com seus eleitores. Depois de eleito e contagiado pelo vírus, deu início a sua gestão. Quando estávamos nos auge da pandemia ele, foi contra a decisão de uma junta médica, convocada pelo próprio, de dezesseis médicos, que aconselharam pelo lockdown em Macaé. Que só veio acontecer meses depois.
Agora, anuncia volta as aulas, mas exige que os pais se responsabilizem! Mesmo sem ter vacinado toda comunidade escolar!
O questionamento formulado pela população, é o seguinte: "Isso significa que eles decidem pelas volta as aulas, mas se seus filhos levarem o vírus para casa ou ficarem doentes, se você ou seus parentes morrerem, O PROBLEMA É DE VOCÊS"
Realmente ainda é uma grande responsabilidade abrir mão das prevenções e ainda mais, no âmbito infantil. Chega a hora que politizar o vírus, é por mais vidas em risco! Imagina se todos os parentes dos mortos, resolvessem procurar por responsáveis, por suas perdas... Falhas não faltam para que direitos sejam cobrados e atendidos.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Eu, ____, portador do CPF n°

, inscrito no RG n° , responsável pelo(a) aluno(a) , matriculado(a) na Unidade Escolar denominada ______________ ________, atualmente cursando ; declaro para os devidos fins, que opto, por livre e espontânea vontade, sob os termos da lei vigente, pelo ensino:

( ) presencial;

( ) não presencial;

Declaro que o(a) aluno(a) citado(a) retornará às aulas presenciais e estou ciente de que:

· O risco de contágio do(a) aluno(a) com o vírus Covid-19 não acarretará responsabilidade para Unidade Escolar, uma vez que o vírus circula em todo o mundo, independente do fato de ter ocorrido nas dependências ou não da Unidade Escolar;

· Havendo o contato do(a) aluno(a) com pessoas diagnosticadas com o Covid-19, tendo se contaminado ou apresentado suspeita, devo informar imediatamente à Unidade Escolar. Nesse caso, o (a) aluno(a) deverá ficar afastado(a), em conformidade com o protocolo da Prefeitura Municipal de Macaé;

· O(A) aluno(a) deverá comparecer às aulas usando máscara de proteção individual, conforme consta no protocolo de retorno;

· Declaro ainda me comprometer em acompanhar as ações da Unidade Escolar e realizar as atividades com meu(minha) filho(filha);

· Cumprirei todas às exigências determinadas pelo protocolo de retorno da Unidade Escolar.

Macaé, _de de 2021.

(assinatura do responsável)

Zion
Luxhoki