Em vitória de ponta a ponta, Max Verstappen leva o GP da Estíria e se consolida na 1° colocação no campeonato.

Em corrida tranquila para o Verstappen, RBR vai bem na estratégia de novo e supera Mercedes de Hamilton.

Por Gabriel Carneiro em 27/06/2021 às 15:22:56

Neste domingo (27) mais uma GP na Fórmula 1 nos confirmou que Verstappen e Red Bull Racing querem conquistar essa temporada, e isso fica evidente a cada prova. O holandês venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1. Largando na pole-position, o piloto da Red Bull dominou toda a corrida para cruzar a linha de chegada à frente de seu rival ao título de 2021 Lewis Hamilton.

Já com a vantagem de largar na 1° colocação, o Verstappen ainda conseguiu largar bem e deixou a confusão no colo do Lewis Hamilton, que nada pode fazer, já que o mesmo alegou que o carro rival está mais veloz. Hamilton por sua vez fez corrida consistente, numa vez que largou na 2° colocação e se manteve na mesma até o fim do GP.

Essa corrida serviu para vermos se haveria uma reação da Mercedes, com Hamilton ou se a RBR manteria o melhor momento com Verstappen. E vimos que o momento é todo da equipe austríaca, a Red Bull Racing, e esse bom momento passa por bom entendimento dos pilotos com o carro, da equipe estar alinhada nas estratégias de cada prova e a qualidade dos seus pilotos.

Para quem gosta de competição e altas aventuras, essa temporada parece que será nesse nível. Vemos que a RBR melhorou em vários aspectos no seu carro, e também estamos presenciando uma maturidade do Verstappen ao pilotar, o que vem fazendo diferença nesse campeonato particular contra o Hamilton. Já o inglês, conta com seus 7 títulos e o auge da sua experiência, mas tem reiterado que o carro ainda precisa de ajustes e principalmente de mais potência e velocidade.

É importante mencionar outros destaques desse circuito em Estíria, um dos destaques da prova, inclusive ganhou o prêmio de piloto do dia, foi o Charles Leclerc. Após enrosco do piloto monegasco com o Pierre Gasly, fez o Leclerc cair da 7° colocação para a 14°. Apesar desse problema, a Ferrari teve que ir para o box, e com isso, aproveitou para trocar os pneus, que por sua vez optaram pelo duro. Depois disso, Leclerc foi subindo na classificação e terminou na 7° colocação, como havia iniciado a corrida. Também faço uma menção honrosa para o Lando Norris que terminou na 5° colocação, e é o único piloto dessa temporada a pontuar em todas as 8 corridas, um fenômeno!

O que a gente sabe é que a disputa está acirrada, seja na classificação dos pilotos ou no campeonato de construtores. Será que Hamilton consegue melhorar o carro e encostar no Verstappen? E oVerstappen conseguirá manter esse ótimo momento, e enfim se tornar campeão? Só as corridas dirão, enquanto isso, acompanhamos de perto e você confere tudo aqui.

Zion
Luxhoki