O hino de Macaé, e o espírito inovador.

Sempre em constante nascer.

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 02/10/2021 às 08:16:57

Sol nascendo na Ilha de Santana. Nos trazendo um novo brilho a cada novo dia.

Estamos na cidade do petróleo,

onde o Rio se encontra com o mar,

se estamos em Macaé, então vamos sonhar!


Estarei nesta coluna trazendo questões que instiguem e inspirem o cidadão. Todos temos sugestões de melhoria, mas são poucos que buscam resolver estas questões. Juntos aqui neste mesmo tema, vamos encontrar ideias de aplicações práticas, que de modo simples nos encham de entusiasmo ao ver a vida mais poética para crescer, mas também, política para cumprir a ordem e o progresso.


Nesta linha de raciocínio vamos observar as inter-relações dentre as instituições e estabelecimentos. Este cruzamento dentre os setores, quanto mais dinâmico se torna mais eficaz, é a maneira de encontrar questões que nos levem à reinterpretações, e a partir deste olhar diverso traremos os pontos de união que aproximam de novos troféus.


"Macaé, minha terra querida,

Que os anos te fazem crescer,

Para nós tu és terra onde a vida

Fica sempre em constante nascer."


Constante nascer da vida na terra querida, e é por amar que a gente odeia essa cidade, e por isso queremos melhorá-la. Buscar melhorar é a propulsão da sociedade humana.


Má associação por mal distribuir as riquezas e por isso buscamos levar a vida o mais tranquilamente possível, sem mais problemas, e aí está o desafio de conciliação entre o velho que já funciona e o novo que arrisca uma nova maneira que exige dedicação para funcionar melhor que o antigo que já não atende. Já parecem as coisas se tornarem mais difíceis e de fato estão, na medida em que mudam, os sistemas exigem mais atenção em aprender novas funcionalidades. Assim é o desconforto que leva o sapo a pular, a serpente rastejar, os ratos roerem, e a sociedade evoluir. E essa deve ser a maior motivação, buscar melhorar no que for possível, se mantendo sempre aprendendo, atento às reais necessidades, para desviar de tantas distrações nesta era turbulenta de informações exorbitantes.


São estes, os princípios que otimizam os sistemas atuais, estes devem nos servir para facilitar os processos naturais do cotidiano de cada um de nós. E que muitas vezes nos mal atendem as necessidades por má formação dinâmica. Por isso para este novo tempo, devemos saber filtrar as informações para que sejam de nosso interesse, ao tempo em que nos abrimos para as novidades, e continuamente estudar para estar adaptado aos avanços e atrasos que ainda enfrentamos.


Portanto assim estaremos refletindo e trazendo novidades que aproximam, gerando assim relações mais saudáveis de interesses e necessidades. Precisamos de maior interação, a população com o desejo de ter a voz ativa enquanto governantes tomam decisões de opinião própria, nesta era da informação caminhamos em direção ao avanço também da democracia automatizado, continuamente, mais efetiva e satisfatória.


"Macaé minha terra querida,

Que os anos te fazem crescer,

Para nós tu és terra onde a vida

Fica sempre em constante nascer."


Vamos em frente, pois só nos resta continuamente buscar evoluir.

Zion
Luxhoki