Bia Bedran, canta e conta histórias

Por Gi Germano em 10/07/2022 às 19:27:32

Bia Bedran e amigas de Macaé/RJ (Maria Sophia,Nathália,Marina e Gi.

Para quem é da décadas de 1980 e 1990 vai lembrar de uma apresentadora que realizou trabalhos para a televisão, como programa Canta Conto, realizado pela extinta emissora TVE Brasil do Rio de Janeiro e participou do Lá Vem História do canal TV Cultura de São Paulo...

Estou falando de Bia Bedran!

Em 2019, ela esteve em nossa cidade no Centro Educacional Tia Gi, atualmente, Espaço Ciranda do Saber, cantando, e contando histórias... Ela e sua trupe!

Com a pandemia ficamos reclusos, novas formas para manter viva a cultura literária infantil foram desafios, o tempo passou...

Passou...

E como acontece nas histórias...

Certo dia... Uma Biblioteca completou 50 anos, a Biblioteca Municipal Tiradentes em Casimiro de Abreu, e uma linda programação foi preparada para festejar o seu aniversário, uma convidada muito especial não poderia ficar de fora deste momento: Bia Bedran!

Uma oportunidade que não se pode perder!

Assim, é hora de pegar suas obras que ainda não foram autografadas para receber um mimo em forma de palavras e pequeninas imagens, sem falar do registro fotográfico pelo celular e o registro do coração!

O dia estava belíssimo e a sensação é de que estávamos brincando no quintal, fazendo renascer a criança que se encantam com os mistérios que cercam folhas, flores e pequenos animais que moram no quintal...

Ouvir o Pato Injuriado é refletir sobre a poluição e suas consequências...

Fechar os olhos e cantar Alecrim é sentir a música tocar o coração, e por falar em coração, como não se emocionar com a Flor do Mamulengo?

A trupe de Bia é maravilhosa... Eles se divertem...

O incansável produtor Maurício muito acolhedor e carinhoso com os fãs.

As letras das músicas e as histórias contadas por Bia Bedran fazem parte de muitos projetos literários, através deles a cultura popular se faz presente e é preciso manter isso para que as crianças compreendam o seu verdadeiro valor.

O acervo literário da Bia pode estar presente em escolas, salas de leitura, biblioterapia, dança criativa, yoga, rodas literárias, clínicas terapêuticas, Catequese e vários setores que valorizam músicas, histórias e muitas informações!


Alguns registros na página do Catecontando Histórias

https://www.facebook.com/catecontando/photos/pcb.5136995449681793/5136993893015282/

Fonte: Texto criado por Gi Germano

Zion
Luxhoki