Creas I ganha manutenção para dar mais conforto ao usuário

O Creas é uma unidade pública da Assistência Social para atender pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências...

Por Lourdes Acosta em 07/07/2022 às 16:54:14

Uma força-tarefa visitou nesta quinta-feira (7), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I), localizado na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403, no Centro, com o objetivo de providenciar uma manutenção elétrica, hidráulica do prédio com pequenos reparos de pinturas e outras ações pontuais para a melhoria física do equipamento.

A visita técnica foi formada pelo engenheiro Fabrício Afonso, secretário de Desenvolvimento Social; Rodrigo Silva, secretário de Serviços Públicos; Fabiano Paschoal, procurador do Município; Junior Martins, coordenador técnico, e do coordenador da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Jorge Ramos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso, destacou que o resultado dessa visita da força-tarefa será a imediata reforma do prédio.

- O Creas é uma unidade pública da Assistência Social para atender pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Então, é também uma das prioridades da atual administração pública e vontade do nosso prefeito Welberth Rezende, manter esse serviço com atendimento regularizado. Assim, vamos dar celeridade no serviço que iremos empreender com a parceria da secretaria de Serviços Públicos, para resultar num atendimento com mais conforto aos nossos usuários –, explicou Fabrício.

O procurador do Município, Fabiano Paschoal, é a favor da pequena reforma. Segundo ele, o governo municipal tem garantido os serviços que melhoram os atendimentos a quem precisa. "Participamos da visita ao Creas, com os secretários Fabricio, Rodrigo e equipe, para viabilizar a melhoria da estrutura e verificar as questões necessárias que poderão dar seguimento ao projeto de reforma".

O Creas é uma unidade pública da Assistência Social para atender pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. É ligado à Proteção Social Especial de Média Complexidade, que objetiva contribuir na prevenção de agravamentos e potencialização de recursos para a reparação de situações que envolvem risco pessoal e social, violência, fragilização e rompimento de vínculos familiares, comunitários e/ou sociais, tais como: violência física, psicológica e negligência; abandono; violência sexual; situação de rua; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; afastamento do convívio familiar, dentre outras. O Creas não apura denúncias, em caso de infração criminal é necessário buscar a delegacia mais próxima para registro de ocorrência.

A coordenadora do Creas I, Carolina Jorge, disse que a reforma é importante e vem em boa hora. "O Creas é um equipamento polivalente, onde são ofertados serviços na esfera da proteção social aos mais diversos públicos. A reforma é de extrema importância e urgência para a melhoria na qualidade dos serviços prestados", pontuou. Já o coordenador da Média Complexidade, Jorge Ramos acrescentou que o Creas vai ganhar também segurança, com o apoio da Guarda Municipal, que irá disponibilizar agentes para a proteção dos bens e serviços, além das instalações públicas.

________________________________

Comunicação Desenvolvimento Social

Jornalista Lourdes Acosta – DRT/MTE 911 MA.

Macaé, 07/07/2022.

Zion
Luxhoki