Cantinhos para celebrar o amor

A arquitetura aliada dos casais apaixonados ou para quem busca um par

Por Luiz Paulo em 12/06/2023 às 09:09:41

Celebrando o amor - Foto: divulgação

Ai ai ai (supiro), é o amor. O amor está no ar... e na arquitetura também. Como assim? Quem nunca ouviu o ditado, quem casa quer casa? Hoje eu quero falar com os corações apaixonados – seja aqueles que estão buscando o seu par e para quem já tem o seu mozão.

A casa pode ter lugares que vão propiciar bons momentos e fazer que o amor só aumente.

Área Externa

O nome é bem sugestivo – cadeira namoradeira. Pode ser usada em áreas de lazer, varandas, sacadas. Propicia aqueles momentos de aconchego, de romance. O casal pode sentar de frente um para o outro ou abraçadinhos, batendo um bom papo, tomando um belo vinho. Tem versões leves que podem usadas e guardadas, mas também é possível ter cadeiras namoradeiras que têm tecido náutico e que podem molhar e também opte pelos tecidos com proteção UV que podem ficar mais expostos ao sol sem desbotar.

Chaise namoradeira para desfrutar bons momentos juntinhos - Foto: Mundo dos sintéticos


Lareira

Nestes dias mais frios, que tal se aquecer junto com o seu amor diante de uma lareira. É muito charmoso, né? Muitos hotéis e pousadas, principalmente nos lugares mais frios trazem essa opção.

Na área externa, pode ser um recurso ter um lugar de área de lazer com uma lareira que pode ser portátil, de ferro fundido, aço corten – para os diferentes tipos de bolso. Existem também outros modelos como os de tijolos, de pedras.

Lareira aconchegando em área externa para desfrutar, quem sabe, comendo um bom fondue e beijinhos? Foto: Viva Decora - Pinterest


Também são diversas as formas de acender a lareira – de formas mais convencionais, como a lenha, até versões a gás ou ecológicas com o uso de etanol. Seja externa ou interna, um bom planejamento é fundamental para não acabar com o clima, né? Ninguém quer namorar e ficar defumado. Colocar fogo, só na relação, não na casa.


Ofurô ou Banheira?


Fica a critério! O Ofurô é uma banheira de origem japonesa que tem como característica ser mais profunda que a banheira , geralmente cobrindo os ombros.

Ofurô - Foto: Solar Don Ramon

Tanto o ofurô quanto à banheira têm diversos modelos, acabamentos e preços. É possível relaxar, ter belos jatos d"água massageando as costas. É possível criar uma ambiência com luzes dando aquele clima, e claro, aquela espuma na água, umas velas aromáticas, uns óleos essenciais podem proporcionar momentos incríveis.

Antes de ter um ofurô ou uma banheira, deve-se perguntar quanto ao uso. As vezes na empolgação se define por instalar, mas muitas vezes acaba sendo deixada de lado. É possível integrar o chuveiro à banheira, mas não é algo comum e nem desejável, dependendo do modelo de banheira, usá-la conjuntamente com chuveiro pode causar escorregões.

Que tal nós dois, numa banheira de espumas, num dulce far niente? Foto: Recanto Vila das Flores

É ideal pensar na fase do projeto, todavia, é possível instalar uma banheira ou ofurôs em reformas, mas isso não exime de planejar isso através de projeto; além das instalações elétricas, hidráulicas e de esgoto, também é preciso levar em conta a sobrecarga que irá ocorrer e contratar um profissional técnico habilitado para acompanhar esse serviço é fundamental.

Definido se vai ser algo de uso, o modelo, a instalação, o próximo passo é correr para o abraço e o que mais o coração mandar.

Chuveiro duplo/Pia Dupla

Como é a rotina do casal? Muitos projetos tem trazido a possibilidade de colocar dois chuveiros em um box maior, geralmente partindo do teto, tem casais que gostam de tomar banho juntos, né? Quero te dar um banho, quero te dar um banho de chuveiro, agora estou lavando o seu cabelo, deixando o sabonete escorregar...

Outro item que alguns casais têm lançado mão é de uma pia com dois lavatórios. E isso é romântico? Talvez não, mas certamente é mais prático. Os dois podem ir usando ao mesmo tempo, assim não vai ter briga, é só paz e amor.

Casal Netflix

Que tal uma sessão cineminha? Pra quem curte um filmezinho, uma série talvez valha a pena pensar num cantinho voltado para maratonar, hein? Um espaço confortável para assistir a filmes agarradinhos.

Filmezinho para assistir com o mozão. Foto: Divulgação

Talvez não precisem de um local propriamente como uma sala de cinema, um espaço mais recuado, reservado, talvez até com painéis para criar esse ambiente pode deixar os casais bem envolvidos e focados.

Pole Dance

Para casais ousados que gostam de uma dança ou um jogo sensual podem usar o recurso de pole dance, claro, desde que se use dentro das possibilidades – ou seja, se você tem labirintite, não tente isso e da habilidade, se você tiver a habilidade parecida com a minha, não recomendo, mas se você já faz isso ou quer apimentar as coisas fazendo umas danças interessantes.

Existem modelos de pole dance por pressão, que dispensam o furo do teto e do chão e o modelo fixo por parafusos. Tanto um quanto outro são removíveis, entretanto o modelo por pressão é facilmente desinstalado.

O pole dance por pressão é retrátil, a parte que fica voltada para o teto é expansível. De todo modo, não deixe de olhar as instruções do fabricante para instalar corretamente e evitar problemas. Isso vale para essa e qualquer outra instalação.

Luzes e som

A versatilidade dos ambientes pode ser dada através da iluminação. Uma combinação de tons e cores pode dar um ar caliente, especialmente no quarto. O que acham? Fitas de led podem ser uma boa sacada para dar o tom que o casal quer. Embalado por um sonzinho romântico, então?

Espero que você e seu par sejam cada vez mais felizes e construam um refúgio onde o aconchego dos corações traga a vocês momentos sublimes.

Que dia dos namorados seja muito além de 12 de junho, mas que seja de muito amor e vocês se encantem a cada dia, driblando a cada problema.

Quanto aos ambientes, existem muitas outras possibilidades. Não há certo ou errado quando se trata de gosto ou preferências, só não deve haver a aventura de fazer as coisas de qualquer jeito, hein?!

Aproveito para mandar um beijo para o meu amor. O tempo e a distância são um mero detalhe que não impede de te amar cada vez mais. Feliz dia dos namorados.

Zion
Luxhoki