Nessa semana temos bastante notinhas que valem a pena

Por Michelle Gomes em 29/04/2022 às 11:07:42

No consultório

O ex-prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), afirmou nesta semana em entrevista exclusiva, que no momento não tem a menor intenção de disputar um mandato na Alerj ou na Câmara Federal.

Médico reconhecido na cidade, ele disse que se sente realizado atendendo os pacientes em consultório e curtindo mais a família, além de fazer uma especialização em São Paulo. E que se mantem, nos momentos de folga, pedalando sua bike. "Não penso em abandonar meus pacientes para entrar em disputa eleitoral. Quando saí da prefeitura, fui acolhido no consultório de braços abertos por esses pacientes. Não seria justo", disse.

De coração

O cardiologista Carlos Emir também segue em consultório. Porém tem deixado bem clara as suas pretensões para as Eleições 2022. O médico foi convidado pelo partido PSDB para buscar por uma vaga em Brasília.

Saindo do papel

Foi entregue nesta semana a licença definitiva para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) que terá a capacidade de processar, por dia, cerca de 60 milhões de metros cúbicos de gás, consolidando Macaé como o maior polo de armazenagem, processamento e distribuição de gás natural do Brasil.

A entrega do documento de instalação emitido pelo INEA ao projeto da UPGN integrado ao Tepor - novo Porto do município foi feita na última terça-feira (26) durante uma solenidade realizada no pátio do Condomínio Residencial Reserva Cabiúnas.

Há também junto ao INEA o processo de licenciamento de instalação dos dois terminais portuários que compõem o projeto do Tepor. A expectativa é que os documentos sejam emitidos em julho deste ano.

Investimentos para a região

O Governo do Estado anunciou, nesta semana, na Região dos Lagos, obras importantes para os municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Rio das Ostras. Em Araruama, o governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, assinaram a ordem de início das obras de urbanização do centro de Praia Seca, onde serão construídos um acostamento, calçada e ciclovia.

Na mira do TSE

Termina no próximo dia 4 de maio o prazo para os jovens eleitores, entre 16 e 17 anos, emitirem o título de eleitor. Isso, claro, para que possam votar e exercer a cidadania nas eleições. Nesta reta final da mobilização, o próprio TSE está intensificando a campanha informativa para aumentar a participação de jovens nesta faixa etária. Isso porque o percentual de eleitores entre 16 e 17 anos hoje é o menos expressivo desde 1992. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existem 6 milhões de pessoas nesta idade no país. Porém, o número de jovens com título de eleitor, até agora, representa cerca de 17,5% do total de habilitados para obter o documento. Segundo o tribunal, apenas 830 mil adolescentes se registraram para votar. Este número também é consideravelmente baixo em relação ao mesmo período das últimas eleições, em 2018, quando foi registrado 1,4 milhão de jovens com a mesma idade que já tinham emitido o documento.

Zion
Luxhoki