Macaé sedia primeira etapa da Liga Carioca de Downhill 2024

Por RJNEWS em 17/04/2024 às 14:58:57

Macaé sedia neste final de semana, sábado (20) e domingo (21), no distrito do Frade, a primeira etapa da Liga Carioca de Downhill, que faz parte do Calendário de Eventos do município. A competição será realizada na pista de MTB Downhill da Usina. A realização é da Liga Carioca de Downhill com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes.


- No ano passado recebemos uma etapa da Liga Carioca, além do Campeonato Brasileiro de Downhill. A pista de MTB Downhill da Usina, no Distrito do Frade, é conhecida por sua beleza natural e pelos desafios que oferece aos praticantes desse esporte radical. Com uma vista deslumbrante da região serrana de Macaé, o local promete ser o cenário perfeito para a realização da primeira etapa da Liga– comentou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, ressaltando que eventos como este movimentam o turismo e a economia local, trazendo visibilidade para a cidade e fomentando o esporte.


No sábado (20), os treinos terão início às 8h da manhã e serão finalizados às 17h. No domingo (21), o evento terá início às 8h. Os participantes terão uma pausa para almoço entre 10h e 11h e às 16h está prevista a cerimônia de premiação e encerramento.


Toda filiação de atletas à Liga é direcionada à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). As inscrições de competidores podem ser feitas até no dia do evento ou pelo link https://www.nuflowpass.com.br/events/ligacariocadedh/1etapa2024. As próximas etapas serão em Magé, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes.


Downhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha. As pistas são bem rápidas e em muitas, os ciclistas atingem velocidades de até 80 km/h.



Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki