II Roda de Conversa Juventude Negra Viva acontece nesta quinta (18) na Casa do Bicentenário

Encontro visa discutir políticas públicas que assegurem direitos à população negra

Por RJNEWS em 15/04/2024 às 18:46:52
A Coordenadoria da Igualdade Racial realiza nesta quinta-feira (18), às 18h, a II Roda de Conversa Juventude Negra Viva. Esse evento é uma continuidade das discussões a respeito de políticas públicas para assegurem direitos à população negra. O evento acontece na Casa do Bicentenário, no Itajuru.

"A primeira edição da roda de conversa foi extremamente positiva! Participamos de um debate enriquecedor e necessário para tratar de temas cruciais que afetam a população negra. Discutimos a importância de políticas efetivas para reduzir as desigualdades e combater o racismo estrutural, buscando caminhos para uma sociedade mais justa e equitativa. Estamos comprometidos em transformar esses diálogos em ações concretas que garantam direitos e oportunidades iguais para todos", explicou o coordenador de Igualdade Racial, Vítor Pires.

A programação é parte do processo colaborativo para a criação do 1º Fórum de Juventude Negra Cabo-friense, denominado "Juventude Negra Viva", que será realizado em breve.
Serviço:

Roda de Conversa Juventude Negra Viva
Data: quinta-feira, 18 de abril
Horário: Às 18h
Local: Casa do Bicentenário – Largo de Santo Antônio, 126 – Centro

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki