Moro: desembargadores seguem relator e placar é de 3 a 1 por absolvição

Sessão foi suspensa e será retomada nesta terça-feira, 9, quando o TRE-PR deve finalizar o julgamento do caso do senador

Por RJNEWS em 08/04/2024 às 20:29:28
Moro tem três votos a seu favor Â- Falavinha, Cristofani e Denz

Moro tem três votos a seu favor �- Falavinha, Cristofani e Denz

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná continuou nesta segunda-feira, 8, o julgamento de duas ações de investigação judicial eleitoral em que PT e PL pedem a cassação e a inelegibilidade do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz federal da Lava Jato. A Corte fechou um placar de 3 a 1 pela absolvição do ex-juiz magistrado e retomará o julgamento nesta terça-feira, 9, quando deve concluir a análise do processo.

A primeira a votar na retomada, desembargadora Claudia Cristofani, seguiu o relator Luciano Carrasco Falavinha pela absolvição do ex-colega de toga. O desembargador Julio Jacob Junior, um dos que se espera que vote pela cassação do lavajatista, pediu vista do caso. No entanto, o presidente da Corte, Sigund Bengtsson, abriu para que os demais membros adiantassem seus votos. A manobra é permitida pelo regimento interno. O desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz acompanhu o relator pela absolvição de Moro.

Assim, Moro tem três votos a seu favor — Falavinha, Cristofani e Denz

— e apenas um contra. Com mais um voto, ele obterá uma vitória técnica na Corte.

O julgamento no TRE-PR começou no dia 1º de abril. Moro é acusado de abuso de poder na eleição de 2022 por ter se valido da exposição como pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos antes de desistir da candidatura, migrar para o União Brasil e disputar a eleição ao Senado pelo Paraná. Para o Ministério Público Eleitoral, com a soma das duas campanhas, o senador extrapolou o teto permitido pela legislação para uma campanha a senador.




Fonte: Terra

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki