Governador inaugura nova Estação de Tratamento de Água em Rio Dourado

Por RJNEWS em 08/04/2024 às 20:23:06
Castro visitou as instalações acompanhado do diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche

Castro visitou as instalações acompanhado do diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche

O Governador Claudio Castro inaugurou na manhã desta segunda-feira (08) a nova Estação de Tratamento de Água (ETA Rio Dourado), que foi ampliada para garantir maior capacidade de produção e melhor distribuição de água no distrito de Barra de São João e no município de Rio das Ostras.

Castro visitou as instalações acompanhado do diretor-presidente do Grupo Águas do Brasil, Cláudio Abduche, e do diretor-presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto, e descerrou a placa comemorativa. O vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Lelei da Marmoraria, esteve presente na solenidade representando o prefeito Ramon Gidalte. O governador destacou a importância da região e o trabalho realizado pela concessionária.

"Esta é uma região importante na área energética do Rio de Janeiro, do óleo e gás, da empregabilidade e do faturamento do Estado. Essa é a grande virada de chave, quando a gente pode dar ao interior a importância que ele merece. E o principal é melhorar a vida das pessoas. Estamos fazendo isso hoje por meio da concessão. Estamos dando a perspectiva de um bem que é essencial e que agora vamos universalizar, a água. Parabéns à Águas do Brasil e à Rio+Saneamento, pois o que está sendo inaugurado hoje aqui é transformador na vida das pessoas", declarou o governador.

Para melhorar o sistema de abastecimento, a estação recebeu novas estruturas metálicas pré-fabricadas e três novos filtros, com um investimento de R$ 60 milhões da Rio+Saneamento no município. Com essa ampliação, o sistema terá uma capacidade maior de produção, de 320 litros por segundo para 600 litros, com mais regularidade na distribuição e uma melhor qualidade da água. A concessionária ainda instalou quatro conjuntos de geradores de energia na Estação, para garantir mais segurança operacional e estabilidade no sistema, que permanece operacional, mesmo em caso de falta de energia na cidade.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki