Cultura abre inscrições para a oficina "Corpo para Cena"

Por RJNEWS em 25/03/2024 às 16:14:50

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), vinculada à Secretaria de Cultura de Macaé, abriu, nesta segunda-feira (25), 25 vagas para a oficina gratuita "Corpo para Cena". As inscrições remotas são feitas por meio do Portal da Prefeitura através do link https://forms.gle/TKDAFaZiRaVNJfvF6.

A oficina será ministrada pela coreógrafa e professora de Ballet e Contemporâneo da Escola Municipal de Dança (E.M.Dança) e da Emart, Luize Helena Pessanha. Ela é coreógrafa e intérprete pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pedagoga pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

"É a primeira vez que ofereço a oficina "Corpo para Cena" na Emart. Ela será voltada para artistas em geral, atores e bailarinos. O intuito da oficina é trabalhar a expressividade corporal. Uso a Teoria dos Esforços e a das Harmonias Espaciais, a respiração, a base de chão e os níveis de corpo: alto, médio e baixo. Faço um chamamento aos artistas da região para que participem", disse a professora.

A oficina "Corpo para Cena" vai acontecer na sede da Emart, localizada na Av. Rui Barbosa, 780, Centro da cidade. Destinada a artistas maiores de 15 anos de idade, a oficina acontecerá de 2 de abril a 11 de julho, terça e quinta-feira, das 17h15 às 18h30.

A proposta é aprimorar a consciência corporal do artista, sua propriocepção e a capacidade de se movimentar no chão com confiança e fluidez, utilizando-o como suporte. Este trabalho possibilita atuações improvisadas no palco com base no estudo do tempo, espaço, movimento e peso.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki