Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes terá treinamento gratuito para o público feminino em homenagem ao mês da mulher

Inscrições para o prêmio ficam abertas até o próximo dia 31 de março. Competição espera bater recorde de inscrições em sua 6ª edição

Por RJNEWS em 22/03/2024 às 18:36:13

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes realiza mais uma edição do "Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres", na próxima segunda-feira (25/03), às 8h, na praia da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). Atletas de mar terão a oportunidade de aprimorar a técnica sob ondas grandes.

A iniciativa vai reunir 25 atletas femininas convidadas e o exercício trabalhado no treinamento será o tow in. O evento contará com a presença dos big riders Lucas Chumbo, campeão de ondas grandes, e da dupla Ian Cosenza e Michelle Des Bouillons. Nomes de peso como Marcela Witt, uma das maiores multiesportistas do Brasil; Sophia Abreu, campeã de kitesurf; Jasmim Avelino, campeã brasileira de longboard; Yanca Costa campeã brasileira de surf; e Michaela Fregonese, campeã de ondas grandes; já participaram do Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres.

Guilherme Braga, um dos idealizadores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, destaca a importância de haver ações que gerem igualdade de gênero na prática do surf. "Este encontro vale muito pela troca de experiências. Nós convidamos várias atletas de mar, várias esportistas, que juntas ficam focadas em se desenvolver mais e surfar ondas grandes. Tem uma conexão de conhecimento muito grande e elas ainda fazem novas amizades. Isso é ouro", acrescenta.

Inscrições para o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes 2024 vão até dia 31 de março

As inscrições para a 6ª edição do Prêmio Ocyan de Ondas Grandes ficam abertas até o próximo dia 31/03. Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o prêmio tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Até o momento, a organização já recebeu quase 400 inscrições e espera ultrapassar o recorde da edição passada.

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard (masculino e feminino) e Maior Vaca. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do prêmio: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.

Atletas premiados e com talento reconhecido mundialmente, como irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons, se inscreveram no prêmio. Assim como nos anos anteriores, os finalistas serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

"Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios", celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.

SERVIÇO:

Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres

Dia: 25 de março (segunda-feira), às 8h

Local: Praia da Barra da Tijuca

6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande

Site para inscrições até 31 de março: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.

Instagram: @brasileirodeondasgrandes


Fonte: CDN Comunicações

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki