Passarela da Barra é interditada para obras

Por RJNEWS em 27/02/2024 às 10:52:22
O acesso de pedestres e ciclistas passa a ser feito exclusivamente pela Ponte Ivan Mundim

O acesso de pedestres e ciclistas passa a ser feito exclusivamente pela Ponte Ivan Mundim

A passarela que liga o Centro à Barra de Macaé foi interditada nesta segunda-feira (26). A intervenção é para realização de obras de reforma da estrutura. O acesso de pedestres e ciclistas passa a ser feito exclusivamente pela Ponte Ivan Mundim em √°reas delimitadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de tr√™s meses.

Para o período de obras, a Mobilidade Urbana pintou uma sinalização horizontal com a faixa destinada para os ciclistas e instalou balizadores para melhoria da segurança vi√°ria. J√° os pedestres utilizarão a calçada, localizada na parte mais alta da ponte em ambos os lados.

A orientação da Mobilidade Urbana é para que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao passar pela ponte, bem como os pedestres e ciclistas respeitem o espaço destinado para sua passagem.


Barra x Centro – Na altura do número 119 da Avenida Luiz Lyrio, os pedestres deverão acessar a escada e seguir pela calçada em direção à Ponte Ivan Mundim utilizando a calçada da mesma até chegar no Centro. O início, fim e bordo da Ponte Ivan Mundim ser√° pintado de vermelho para caracterizar o espaço para os ciclistas e os balizadores farão o guarda corpo para melhor segurança.

Centro x Barra – Os pedestres utilizarão a parte mais alta da Ponte Ivan Mundim. A √°rea segregada da ponte ser√° destinada para os ciclistas, também com pintura vermelha no início, fim e bordo, além de balizadores.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Zion
Luxhoki