Qualificação profissional: inscrições para certificação gratuita em CBSP e HUET começam dia 20

Por RJNEWS em 16/02/2024 às 14:45:20

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional divulgou o edital nº 002/2024 https://macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1708128982.pdf para inscrição e entrega de documentos. O objetivo é o preenchimento de 570 vagas na modalidade presencial dos cursos de CBSP e HUET, oferecidos gratuitamente para a população de Macaé.


Na próxima terça-feira, dia 20, é preciso entregar a documentação na Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional (na Rua Alfredo Backer, 363, Centro), das 9h às 19h. O mesmo edital informa que a divulgação e inscrição das vagas remanescentes será na quarta-feira (21), também na sede da secretaria, das 9h às 17h.


Cada candidato deverá se inscrever para certificação em CBSP e HUET, de maneira simultânea. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos; ter Ensino Fundamental Completo e certificado de qualificação ou experiência comprovada na área offshore.


Para a matrícula, é preciso levar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade com foto, e ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação), com data de validade atualizada; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade; cópia do certificado de qualificação ou experiência comprovada na área offshore; cópia do comprovante de residência em Macaé e atestado médico de boas condições físicas (obrigatório).

O edital prevê a criação de 10 turmas e, ainda, a prorrogação das inscrições e/ou a data de início das aulas, quando não se atingir a quantidade mínima de 70% dos candidatos inscritos por turma. Em cada curso poderão ser acrescidas até 10% das vagas para o atendimento a demandas específicas oriundas do Poder Executivo e/ou do Poder Judiciário, relacionadas às parcelas da população consideradas em vulnerabilidade social, PCD – Pessoa com deficiência, idosos e de instituições que atendem jovens e adolescentes sob medida protetiva ou socioeducativa, ou que estejam sob tutela e guarda.


O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido pela empresa certificadora NP Training e Qualificação Profissional, por meio digital, sendo de responsabilidade do aluno a impressão do mesmo, caso desejar.

Todos os detalhes podem ser acompanhados pelo site da prefeitura: macae.rj.gov.br (https://macae.rj.gov.br/cetep/conteudo/titulo/editais-cursos-de-qualificacao-profissional).


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki