Blitz Educativa reforça cuidados durante o Carnaval

Por RJNEWS em 09/02/2024 às 10:12:00
A ação contou com a parceria da campanha

A ação contou com a parceria da campanha "Diga Não à Violência contra a Mulher"

A Coordenadoria de Educação para o Tr√Ęnsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma Blitz Educativa, nesta quinta-feira (8), para reforçar as medidas de prevenção aos sinistros de tr√Ęnsito durante o Carnaval. A abordagem aos condutores aconteceu na Avenida Atl√Ęntica, nos Cavaleiros, no período da manhã. Foram distribuídos 200 panfletos educativos.

A ação contou com a parceria da campanha "Diga Não à Viol√™ncia contra a Mulher", da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e da Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Ordem Pública.

"É preciso sensibilizar os condutores, alertando para que adotem medidas de prevenção para reduzirmos os índices de acidentes. Obedeçam à sinalização vi√°ria e respeitem as leis de tr√Ęnsito. Uma das medidas, por exemplo, é dar prefer√™ncia ao transporte coletivo que ser√° reforçado nos locais de eventos oficiais, t√°xi ou carro de aplicativo se for beber", lembra o secret√°rio de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Além da distribuição de material educativo aos motoristas, foram passadas informações sobre os direitos das mulheres e contatos da rede de proteção às vítimas de viol√™ncia, pelas equipes de Políticas para as Mulheres e da Patrulha Maria da Penha.

"Desde o início da semana, estamos trabalhando com a Blitz Educativa para reforçar as medidas de prevenção no tr√Ęnsito que podem evitar acidentes. É muito importante redobrar a atenção quando for conduzir em estradas e fazer sempre a manutenção do veículo", explica o diretor da Coordenadoria de Educação para o Tr√Ęnsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Coment√°rios

Zion