Blitz Educativa reforça cuidados durante o Carnaval

Por RJNEWS em 09/02/2024 às 10:12:00
A ação contou com a parceria da campanha

A ação contou com a parceria da campanha "Diga Não à Violência contra a Mulher"

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana realizou uma Blitz Educativa, nesta quinta-feira (8), para reforçar as medidas de prevenção aos sinistros de trânsito durante o Carnaval. A abordagem aos condutores aconteceu na Avenida Atlântica, nos Cavaleiros, no período da manhã. Foram distribuídos 200 panfletos educativos.

A ação contou com a parceria da campanha "Diga Não à Violência contra a Mulher", da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e da Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Ordem Pública.

"É preciso sensibilizar os condutores, alertando para que adotem medidas de prevenção para reduzirmos os índices de acidentes. Obedeçam à sinalização viária e respeitem as leis de trânsito. Uma das medidas, por exemplo, é dar preferência ao transporte coletivo que será reforçado nos locais de eventos oficiais, táxi ou carro de aplicativo se for beber", lembra o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Além da distribuição de material educativo aos motoristas, foram passadas informações sobre os direitos das mulheres e contatos da rede de proteção às vítimas de violência, pelas equipes de Políticas para as Mulheres e da Patrulha Maria da Penha.

"Desde o início da semana, estamos trabalhando com a Blitz Educativa para reforçar as medidas de prevenção no trânsito que podem evitar acidentes. É muito importante redobrar a atenção quando for conduzir em estradas e fazer sempre a manutenção do veículo", explica o diretor da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki