Nova Praça Lúcio André é entregue a população de Casimiro de Abreu

Por RJNEWS em 08/02/2024 às 17:39:24
Local foi totalmente revitalizado se transformando numa área de lazer e de entretenimento

Local foi totalmente revitalizado se transformando numa área de lazer e de entretenimento

A charmosa praça Lúcio André, no centro de Casimiro de Abreu, foi entregue à população na tarde desta quarta-feira (07), após passar por uma reforma completa de revitalização, se transformando num novo ponto turístico, de lazer e de entretenimento na cidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a obra orçada em aproximadamente em R$ 1,1 milhão. A nova praça Lúcio André tem um novo coreto, parquinho em grama sintética, espaço para piquenique, pergolados com mesa de jogos e bancos de madeiras, além de estacionamento para 10 vagas de veículos.

"A reinauguração desta praça é a certeza que este governo não se fundamenta em vagas promessas, mas que prima pela concretização de ideais e realização de sonhos. E é por isso que cada cidadão, morador de qualquer localidade do nosso município, pode depositar sua confiança em uma administração que se mostra incansável em sanar todas as demandas com responsabilidade e competência, de uma forma nunca vista na história desta cidade. Por fim, que cada sorriso deixado pelas crianças, que cada encontro dos amigos e famílias, ou até mesmo, as visitas de moradores de outros bairros e cidades, sejam momentos repletos de alegria e boas recordações", disse o prefeito Ramon Gidalte.

De acordo com o arquiteto Fábio Kiffer, autor do projeto, a praça vai se unir a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu no mesmo nível, além de criar um estacionamento de bicicletas.

"Trata-se de um projeto único, onde integrei a praça à Casa de Cultura, criando um espaço onde possa acontecer eventos culturais e musicais. Destaque para o coreto, projetado com colunas em ferro no estilo colonial, criando ambiente bucólico ao local, valorizado ainda mais por toda sua iluminação com postes de época e luz quente, trazendo ao espaço aquela nostalgia de cidade de interior", comentou.

Estiveram presentes na solenidade a primeira dama Ciléia Gidalte, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, os vereadores Wellington Santos, Léo da Bomba, Tiago Magalhães e Marquinho da Vaca Mecânica, além de membros da equipe de governo, familiares do homenageado e sociedade civil.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion