Rio das Ostras é o destino ideal para amantes de jazz e blues

Por RJNEWS em 05/02/2024 às 16:32:45
Omar Coleman e Laretha Weathersby estão confirmados no "Carna Jazz" 2024

Omar Coleman e Laretha Weathersby estão confirmados no "Carna Jazz" 2024

Rio das Ostras (RJ) é o destino certo para quem não quer descansar no Carnaval, mas também não curte a folia tradicional de blocos, trio elétrico e samba. Os norte-americanos Omar Coleman e Laretha Weathersby estão confirmadíssimos na programação do Carna Jazz. A cidade, reconhecida como a capital estadual do Jazz e do Blues pela Lei nº 6056/2011, trará um pouco do grande festival para dentro da festa de Momo como uma opção alternativa. Os shows, todos gratuitos, acontecem nos dias 10, 11 e 12, no anfiteatro da Lagoa do Iriry, localizada dentro de uma das unidades de conservação do Município, proporcionando uma atmosfera ainda mais incrível às apresentações.

O cantor e gaitista Omar Coleman mostrará por que se tornou um dos principais artistas da nova geração do blues e do R&B de Chicago, encantando plateias ao redor do mundo. Ele se apresentará no dia 10, logo após Suê Domingues, que traz para Rio das Ostras um espetáculo de Ópera Rock.

No dia 11, teremos um tributo a Elza Soares por Cláudia Falcão, seguido pela Banda do Síndico, formada por alguns integrantes da banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia durante sua carreira.

Laretha Weathersby, a fusão entre o jazz e o blues, promete trazer sua efervescência para o palco de Rio das Ostras no dia 12. Nos anos 1990, ela emergiu como uma das principais vocalistas femininas do blues e, em 2009 e 2010, foi eleita "Chicago Blues Diva Of the Year". No mesmo dia, os Afroribeirinhos apresentam uma fusão de ritmos da região Norte do Brasil, como o carimbó, enaltecendo a cultura amazônica e a pulsante influência afro-brasileira.

Em 2024, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival celebrará sua 20ª edição, e o Carna Jazz surge como um aquecimento para esta grande festa, prevista para ocorrer entre 30 de maio e 2 de junho, durante o feriadão de Corpus Christi.

SERVIÇO Carna Jazz:


- Dias 10, 11 e 12 de fevereiro (Carnaval)
- A partir das 15h30
- Entrada gratuita

Programação:

DIA 10:
- 15h30 - SUÊ DOMINGUES
- 17h - OMAR COLEMAN (EUA)

DIA 11:
- 15h30 - CLÁUDIA CANTA ELZA SOARES e CLÁSSICOS DANÇANTES da MPB
- 17h - BANDA DO SÍNDICO Tributo a TIM MAIA

DIA 12:
- 15h30 - BANDA AFRORIBEIRINHOS
- 17h - LARETHA WEATHERSBY (EUA)

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion