Edição Inclusiva das Águas Dançantes atrai famílias

Por RJNEWS em 22/12/2023 às 05:24:56
O local recebeu pessoas com hipersensibilidade auditiva, como autistas, bebês, idosos e até animais de estimação.

O local recebeu pessoas com hipersensibilidade auditiva, como autistas, bebês, idosos e até animais de estimação.

O espetáculo das Águas Dançantes segue nesta quinta (21), sexta-feira (22) e sábado (23), voltando a ser exibido na segunda-feira (25) e depois nos dias 29, 30 e 1 de janeiro. Na última terça-feira (19), a noite na Lagoa de Imboassica foi ainda mais especial para as famílias, com uma apresentação inclusiva, sem fogos. O local recebeu pessoas com hipersensibilidade auditiva, como autistas, bebês, idosos e até animais de estimação.

Quem passava pelo local, via a alegria das crianças ao poder assistir o espetáculo. Mãe, da Ana Victória e da Maria Luiza, Viviane Lima, falou sobre a importância da edição.

''Todo Natal é uma época de magia para elas, estamos morando em Rio das Ostras há um ano e sempre estamos aqui em Macaé. Como trabalhamos com inclusão há mais de 25 anos na rede social, tínhamos que estar aqui. Eu acho muito importante que a prefeitura tenha essa visão para as pessoas com deficiência, principalmente em relação aos fogos, que é uma das minhas maiores preocupações. Apesar de elas terem microcefalia, a Maria Luiza tem traços autista. Então, eu acho sim que a gente deveria estar aqui para poder prestigiar, para poder dizer que dá pra fazer, dá pra ter um dia voltado especialmente para esse público e para tantas famílias que estão aqui hoje para poder contemplar uma coisa tão linda dessa'', disse Viviane.

Pai do Hugo, André Rangel também levou o filho para assistir a apresentação. ''Nós viemos hoje porque é uma edição especial, temos um filho com síndrome de down e por não ter fogos, a família hoje veio prestigiar o evento. Essa proposta que a prefeitura fez foi muito interessante'', disse André.

--

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki