Dia Nacional do Forró terá Trio Forrozão e Max Badauê

Por RJNEWS em 19/12/2023 às 16:13:07

O Dia Nacional do Forró, 22 de Dezembro, será celebrado, no Lagomar, com show do Trio Forrozão e participação especial de Max Badauê. A Festa, na Avenida dos Bandeirantes, após a UPA do bairro, terá início às 18h30. O evento gratuito é uma realização da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura.

"O bairro Lagomar, um dos mais populosos da cidade, concentra um grande percentual de pessoas vindas da Região Nordeste do país e seus descendentes. Eles contribuem economicamente e culturalmente para a identidade da Macaé de hoje e precisam ser homenageados e valorizados. Esta é uma festa já tradicional na cidade, que celebra a música, a gastronomia, o artesanato do nordeste e principalmente o seu povo. Uma festa para todos", convida o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Nicodemos, na zabumba, Edinho Xupa Kabra, no triângulo, e Xiquinho Corrêa, no acordeom, compõem o Trio Forrozão. O grupo, em 2003, ganhou Disco de Ouro com a trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro" e, em 2007, foi finalista, na categoria Grupo Regional, no 5º Prêmio TIM de Música. Um dos grandes representantes do gênero no cenário nacional, o Trio Forrozão já tocou em Nova Iorque, Boston e mais oito cidades em turnê pela América do Norte.

Representando o talento do artista local, Max Badauê, que mora em Macaé, apresenta o melhor do forró pé de serra e suas variações. Ele já participou dos mais importantes festivais de forró do país e abriu shows de Frank Aguiar, Dominguinhos, Rasta Pé, Fala Mansa e Zezé de Camargo e Luciano. Atualmente Badauê se dedica a trabalhos autorais.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki