MunicĂ­pio recebe Curso de Capacitação do SUAS

Por RJNEWS em 28/11/2023 às 10:59:13
O Programa Nacional de Capacitação do SUAS tem como objetivo garantir uma oferta contínua de formação e capacitação

O Programa Nacional de Capacitação do SUAS tem como objetivo garantir uma oferta contínua de formação e capacitação

Rio das Ostras abre as portas para a terceira etapa do primeiro curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de AssistĂȘncia Social (Capacita Suas). Cerca de 100 profissionais de 12 municípios da Baixada Litorânea participam do evento, que começou na manhã desta segunda, 27, e segue até 30 de novembro no Auditório da Faculdade Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, em Jardim Campomar.

Realizado em parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos do Governo do Estado e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o curso visa fortalecer as capacidades dos profissionais que atuam na AssistĂȘncia Social.

O Capacita Suas abrange ações de capacitação e formação, alinhadas à Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de AssistĂȘncia Social. Essa iniciativa promete impactar positivamente nas carreiras dos trabalhadores da Política de AssistĂȘncia Social, proporcionando visibilidade a novas prĂĄticas profissionais.

O Programa Nacional de Capacitação do SUAS tem como objetivo garantir uma oferta contínua de formação e capacitação para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial. A intenção é implementar ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, Distrito Federal e Municípios, contribuindo para um serviço cada vez mais eficiente e alinhado às necessidades da população.


Fonte: ASCOM

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki