Por exigência da Fifa, Diniz tem pequena dor de cabeça para o Mundial

Por RJNEWS em 15/11/2023 às 05:48:19
Equipe de Fernando Diniz estreia no Mundial dia 18 de dezembro

Equipe de Fernando Diniz estreia no Mundial dia 18 de dezembro

Treinador do Fluminense, Fernando Diniz terá pequena dor de cabeça para definir os jogadores relacionados para o Mundial de Clubes. Os 23 escolhidos não devem ser diferentes dos que atuaram na final da Libertadores, mas um goleiro a mais precisará ser incluído, por exigência da Fifa. Com isso, um jogador de linha será cortado da relação. As informações são do 'ge'.

O clube terá que enviar à Fifa uma lista provisória de no mínimo 24 jogadores e no máximo 35 (destes, quatro precisam ser goleiros). Porém, a lista final deve ter apenas 23 nomes, que devem ser os mesmos que atuaram na final da Libertadores. Para o duelo com o Boca Juniors, 29 atletas foram relacionados e, antes do duelo, seis foram cortados do banco de reservas.

Entretanto, para o Mundial, a Fifa exige que, nesta relação de 23 nomes, três sejam goleiros. Na decisão da Libertadores, Fernando Diniz relacionou apenas dois. Para ficar com a vaga de goleiro que surgiu, Vitor Eudes é o favorito. A dúvida do técnico é o jogador de linha que precisará ser cortado.

O Fluminense entra em campo no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro diante do vencedor de Al Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Oceania) na semifinal. A final e a disputa do terceiro lugar serão no dia 22.


Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki