Qualificação profissional: três cursos seguem com inscrições presenciais

Por RJNEWS em 09/11/2023 às 07:31:52

Prossegue nesta quinta-feira (8) a inscrição presencial para os cursos de Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos e Agente de Portaria oferecidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. O cadastro foi iniciado nesta quarta (08) com o preenchimento das vagas para os demais 17 cursos gratuitos disponibilizados. Já a divulgação e inscrição das vagas remanescentes serão divulgadas na próxima sexta-feira (10), das 12h às 19h, também na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. As matrículas também serão realizadas no mesmo dia.

Os interessados devem se inscrever das 9h às 19h, na sede da secretaria, que funciona na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. Os detalhes sobre o cronograma estão no edital nº 005/2023. São oferecidas 610 vagas para os cursos na modalidade presencial nas áreas de Gestão e Negócio, Desenvolvimento Educacional e Social, Tecnologia, Controle e Processos Industriais, Ambiente e Saúde (Saúde) e Hospitalidade. Está sendo permitido somente o cadastro em um único curso.

Os candidatos devem estar atentos, pois as matrículas com entrega de documentos serão realizadas no mesmo dia, obedecendo à ordem de chegada. Para a matrícula devem ser fornecidos: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); e cópia do comprovante de residência. O candidato menor de 18 anos deverá ter a matrícula realizada por um responsável legal. No caso da falta de algum documento obrigatório a matrícula não será efetuada, em caso de furto/ roubo é obrigatório apresentar o boletim de ocorrência.

Em cada curso poderão ser acrescidas 10% para atendimento às demandas específicas do Poder Executivo/Judiciário, relacionadas às pessoas em vulnerabilidade social, com deficiência e instituições que atendem jovens e adolescentes sob medidas protetiva ou socioeducativa.

Os cursos começam a partir do dia 21 de novembro, conforme cronograma previsto no edital.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion