Botafogo perde para o Cuiabá no Nilton Santos

Diferença para o Palmeiras, atual vice-líder, é de seis pontos; Alvinegro tem um jogo a menos no Brasileirão

Por RJNEWS em 30/10/2023 às 05:32:29
Di Plácido protagonizou duelo à parte com Isidro Pitta e o atacante do Dourado levou a melhor no lance do gol, em falha de Lucas Perri

Di Plácido protagonizou duelo à parte com Isidro Pitta e o atacante do Dourado levou a melhor no lance do gol, em falha de Lucas Perri

Porto seguro do Botafogo no Brasileirão 2023, o Estádio Nilton Santos recebeu o quarto jogo seguido do Alvinegro sem vitória. Na noite deste domingo, 29, o Alvinegro perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do campeonato. O time chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas ficou devendo na conclusão. Ainda cedo na etapa complementar, num contra-ataque do Dourado, Lucas Perri errou o corte no meio, e Pitta venceu de Di Plácido na velocidade para balançar as redes com o gol aberto.

O Botafogo segue na liderança do Brasileirão com 59 pontos conquistados. A diferença para o Palmeiras, atual vice-líder, é de seis, mas o Alvinegro tem um jogo a menos.

O Alviverde, aliás, é justamente o próximo adversário do Glorioso. As duas equipes medirão forças na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Botafogo ditou o ritmo e foi a melhor equipe em campo no primeiro tempo. O Glorioso teve mais posse de bola e finalizou mais de 15 vezes. Apesar do cenário positivo, faltou ao time capitalizar as chances criadas. A melhor delas veio com Eduardo, que ficou cara a cara com Walter dentro da área, mas o goleiro fez grande defesa.

Já o Cuiabá se postou fechado no campo de defesa e também utilizou da cera para esfriar a partida. Para atacar, tentava explorar os erros do Alvinegro e também as transições rápidas, mas não conseguiu ser eficiente.
No início do segundo tempo, o Botafogo cometeu um vacilo gigante, e o Cuiabá, dentro da sua proposta, capitalizou. Aos nove minutos, Luis Henrique tentou uma jogada de efeito pelo lado esquerdo e perdeu a posse. Com a zaga alvinegra exposta, Denilson descolou lançamento para Pitta. Lucas Perri foi até o meio de campo para dar um chutão, mas a bola carimbou em Pitta. O atacante apostou corrida com Di Plácido e conseguiu o toque com o gol aberto.

Com a desvantagem no placar, o Glorioso pressionou o Cuiabá, Lúcio Fábio promoveu substituições para deixar o time mais ofensivo, mas nada disso funcionou. O Cuiabá soube se defender e segurou o resultado até o fim. Já na reta final, Walter ainda chegou a fazer uma grande defesa após uma cabeçada de Tiquinho Soares.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Cuiabá
Data e Hora: 29/10/2023, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Cartões amarelos: Victor Cuesta (BOT) / António Oliveira, Lucas Mineiro, Denilson, Walter e Raniele (CUI)
Cartões vermelhos:
Gols: Pitta (0-1) (09'/2T)
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Lucas Perr; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo, 28'/2ºT); Marlon Freitas (Gabriel Pires, 42'/2ºT), Tchê Tchê (Carlos Alberto, 42'/2ºT) e Eduardo (Janderson, 28'/2ºT); Júnior Santos, Luis Henrique (Segovinha, 14'/2ºT) e Tiquinho Soares.
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, 35'/2ºT); Raniele, Denilson (Fernando Sobral, 14'/2ºT) e Lucas Mineiro (Filipe Augusto, 19'/2ºT); Calyson (Jonathan Cafu, 35'/2ºT), Pitta (Wellington Silva, 14'/2ºT) e Deyverson.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki