Macaé recebe 6ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo

Por RJNEWS em 20/10/2023 às 13:26:41

Acontece neste domingo (22), em Macaé, a 6ª Etapa do Campeonato Carioca Off Road de Automodelismo. Os pequenos carros funcionam via rádio controlado, e são dirigidos por 40 pilotos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Eles chegam à cidade neste sábado (21) para o treino, acompanhados por familiares formadores de suas torcidas. A pista da corrida fica na Linha Verde, ao lado da BRK Ambiental. As inscrições são feitas no local até o momento da largada, ou antecipadamente, através do site da Federação Brasileira de Automodelismo. A entrada é liberada ao público.

Quatro categorias concorrem às premiações: Open (iniciantes); Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor à combustão). "As competições do Automodelismo contribuem para movimentar o turismo em Macaé, desde a chegada dos pilotos e familiares, na noite anterior, até o fim da competição, aumentando o fluxo da rede hoteleira e o movimento dos restaurantes", afirma o organizador e bicampeão estadual, Rannierry Calmon.

Os treinos livres e ajustes finais nas máquinas começam às 10h deste sábado. A largada, no domingo, está prevista para 9h. O término é estimado para 16h. Para conforto e segurança do público, a Prefeitura de Macaé cedeu toda a infraestrutura adequada à realização do evento, como pistas, arquibancada, tendas para consumo de alimentos e bebidas, além de banheiros químicos. O prefeito Welberth Rezende é um dos grandes entusiastas desse esporte, que tem a parceria das secretarias municipais de Esporte e de Turismo.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki