Serviços Públicos finaliza limpeza em canais

O objetivo é facilitar o escoamento das águas que se acumularam nos bairros da Ajuda e Imburo

Por RJNEWS em 17/06/2021 às 17:08:05
O Arrozal passa por trás da Ajuda e é um canal natural

O Arrozal passa por trás da Ajuda e é um canal natural

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, finalizou a limpeza e o alargamento do canal do Arrozal, situado nas proximidades da Ajuda de Baixo. O objetivo é facilitar o escoamento das águas que se acumularam nos bairros da Ajuda e Imburo com as fortes chuvas que têm caído na cidade.

Além do canal do Arrozal, há na região vários outros canais que fazem parte da bacia hidrográfica da área, com escoamento para o Canal Macaé/Campos. Esses canais estavam assoreados pela ação do tempo, por isso a necessidade do trabalho de drenagem na área, com limpeza e alargamento dos canais. O Arrozal passa por trás da Ajuda e é um canal natural, tendo ligação com o lago da Ajuda, servindo, juntamente com os outros canais, para ajudar no escoamento das águas pluviais da região.

Neste caminho, em mais uma ação preventiva, uma equipe da Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (16) a limpeza no canal da Virgem Santa, próximo ao Centro Municipal de Apoio à Infância e Adolescência (Cemaia). Os trabalhos, que incluem também a desobstrução de bueiros e a recolocação de tampos e grades de ralos, devem durar uma semana.

O canal da Virgem Santa é ligado à Malvinas – todo o trecho será limpo, com retirada de entulhos e gigogas (plantas aquáticas).

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, faz uma solicitação: "Mais uma vez fazemos um apelo à população para que não jogue lixo nos canais. Quando fazemos este tipo de limpeza, encontramos todo tipo de entulho, de garrafas pet a pneus velhos e até móveis. Por isso, é muito importante que todos colaborem", afirma.

Outras ações realizadas pela Serviços Públicos que merecem destaque nesta semana são as finalizações dos serviços de revitalização da Praça Recanto da Lagoa, no bairro São Marcos, e o conserto na rede de esgoto nas ruas Opala e Pérola, no bairro Sol e Mar. Ações acompanhadas de perto pelo prefeito Welberth Rezende, que esteve nos locais vistoriando os serviços.

Os serviços de limpeza, conservação e coleta de lixo residencial, comercial e hospitalar são frequentes, durante toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados. As solicitações podem ser feitas pelo aplicativo Macaé App. Há também os telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400. Outra opção é acessar a Ouvidoria da prefeitura, através do site www.macae.rj.gov.br/ouvidoria.

Datas e horários da coleta de lixo residencial são informadas neste link: macae.rj.gov.br/servicospublicos/conteudo/titulo/coleta-de-lixo-residencial.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki