Prefeitura realiza aula magna para mais cursos profissionalizantes em parceria com Firjan/Senai

Por RJNEWS em 08/08/2023 às 16:20:18
Firjan/Senai garante cursos profissionalizantes para capacitação e qualificação de eficiência e com diploma aceito em território nacional

Firjan/Senai garante cursos profissionalizantes para capacitação e qualificação de eficiência e com diploma aceito em território nacional

A Prefeitura de Carapebus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, realizou nesta segunda-feira (7) a aula magna dos cursos de Operador de Produção de Petróleo Offshore e Empreendedorismo e Inovação. Em busca de investir no desenvolvimento profissional da população, a parceria com o Firjan/Senai garante cursos profissionalizantes para capacitação e qualificação de eficiência e com diploma aceito em território nacional.

O curso de Operador de Produção de Petróleo Offshore é um curso destinado a capacitar os seus profissionais para atuarem nas operações de extração de petróleo em plataformas marítimas. A formação vai garantir conhecimentos técnicos e práticos relacionados à produção, controle e manutenção de equipamentos na exploração de petróleo em alto-mar.

Já o curso de Empreendedorismo e Inovação vai profissionalizar os empreendedores a identificar oportunidades de negócios, desenvolver habilidades e aplicar princípios da inovação em seus negócios. Como conteúdo programático, o aluno vai aprender conceitos-chaves relacionados à criação e gestão, bem como estratégias para impulsionar a inovação em produtos, processos e modelos de negócios.

A aluna do curso de Empreendedorismo e Inovação, Denise Cunha, de 55 anos, diz que nunca é tarde para se especializar e aprender: "Quero saber sobre as tendências e demandas do comércio atual e colocar em prática no meu próprio empreendimento". A busca pelo desenvolvimento, independente da idade, demonstra que o desejo de aprender e crescer é atemporal e fundamental para garantir o sucesso do empreendedor.

O coordenador operacional de educação profissional, Wagner Pinto, esteve presente em mais uma aula magna e evidenciando seu firme compromisso em especializar cada vez mais abrangente os alunos que carregam o nome Firjan/Senai em seus diplomas. Durante a aula magna, Wagner compartilhou detalhes sobre a parceria firmada com Carapebus e ressaltou o êxito que os cursos oferecidos têm alcançado: "Nós estamos aqui para oferecer o melhor que nós temos para que vocês se formem como melhores profissionais", explicou aos alunos.

O secretário de Trabalho e Renda, Maykeid Fernandes, parabenizou entusiasticamente os novos alunos que estão prestes a se juntar a um grupo de indivíduos que buscam a especialização por meio dos cursos do Senai: "É a força de vencer que não nos faz desistir. Destaco que o curso de Operador de Produção de Petróleo Offshore é o mais extenso a ser oferecido no ano de 2023 em parceria com o Firjan/Senai Macaé".

Maykeid ressalta a importância de perseverar diante dos desafios e da duração do curso, lembrando os alunos de que a busca pelo conhecimento e pela capacitação é uma jornada que requer determinação e foco.


Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki