Pré-Vestibular Social: inscrições começam no dia 15

Os candidatos ao curso gratuito devem se cadastrar aqui no portal oficial da prefeitura

Por RJNEWS em 11/06/2021 às 15:35:29

As inscrições para a pré-matrícula do Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé começam na próxima terça-feira (15), a partir das 12h, e seguem até dia 20, às 23h59. Os candidatos ao curso gratuito devem se cadastrar aqui no portal oficial da prefeitura (macae.rj.gov.br), através do link https://forms.gle/VKjLtia2bRYYkmY19. Serão oferecidas 450 vagas. Os critérios para se inscrever estão previstos no edital disponível no site. Com o lema "Abrindo portas para a universidade", o curso visa a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de todo país, e ainda proporciona a revisão dos conteúdos ministrados no Ensino Médio.

Poderão se inscrever somente os alunos que concluíram o Ensino Médio, os concluintes no ano letivo de 2020 e os alunos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2021. Os que estudam em horário integral não poderão concorrer à vaga. O Pré-Vest atende em três turnos (manhã, tarde e noite). O período noturno é destinado para quem trabalha fora, sendo necessário apresentar a declaração do trabalho. As aulas estão previstas para começar no dia dois de agosto de forma remota, através da plataforma oferecida pela Secretaria de Educação.

No dia 25 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar, a partir das 12h, a relação dos inscritos no portal oficial da prefeitura. Já no dia 28 de junho será liberada a relação dos candidatos classificados, também a partir das 12h, no site oficial, contendo classificação, número de inscrição, critérios de classificação e data de inscrição.

A matrícula será efetivada via online, no período de dois a sete de julho, até às 23h59. O procedimento respeitará o turno de opção declarada no ato da inscrição, não sendo possível a troca do turno quando da efetivação da matrícula. Já no dia 21 de julho será divulgada a lista de classificados.

No prazo de três dias, após o encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento do total das vagas, será realizada uma nova chamada com a publicação no portal da prefeitura do cadastro de reserva, considerando a listagem dos inscritos com classificação.

O curso foi implementado há 19 anos e conta com uma equipe de professores mestres e doutores, além de auxiliares de serviços escolares. O Pré-Vestibular Social conta, em média, com 80% de aprovação de seus alunos.O Pré-Vest funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki