Boletim Ciência Macaé prorroga prazo para envio de artigos

Os arquivos recebidos serão analisados em relação à pertinência temática do estudo

Por RJNEWS em 10/06/2021 às 14:48:57

O prazo para envio de artigos do número 01, volume 2, do Boletim Ciência Macaé foi prorrogado para o dia 25 de julho. A errata do edital foi publicada nesta quarta-feira (9) pelo Observatório da Cidade de Macaé, ligado à Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

O periódico, quadrimestral, está selecionando trabalhos científicos, com a análise de pesquisas inéditas e originais nos formatos de nota técnica; ensaio; artigo; resenha, editorial, experiências, entre outros. O número 1, previsto para junho, agora será publicado em agosto.

Os arquivos recebidos serão analisados em relação à pertinência temática do estudo e da adequação das normas de publicação da revista. Os campos de pesquisa a serem explorados são: Trabalho e Economia; Estado, Sociedade e Políticas Sociais; Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana; e Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

"A ideia é que os pesquisadores das instituições de ensino da cidade e região, com produções que impactam o cotidiano dos moradores, possam orientar a gestão pública, em uma parceria academia e sociedade", destaca a coordenadora do Observatório da Cidade de Macaé, Scheila Ribeiro.

O edital completo com todos os critérios para a submissão dos trabalhos está disponível na página da Prefeitura de Macaé, acessando o campo do Observatório, dentro da aba Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em Secretaria de Educação. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito por e-mail, no endereço: boletimcienciamacae@gmail.com.

O Boletim Ciência Macaé é publicado em versão digital. O acesso aos três números do volume 1, de 2020, está disponível na página oficial da prefeitura, também na aba da Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki