Lançado o programa Criança Feliz, do governo Federal

Por RJNEWS em 06/03/2023 às 15:27:45
A abertura ocorreu durante uma cerimônia, realizada no auditório da Câmara Municipal

A abertura ocorreu durante uma cerimônia, realizada no auditório da Câmara Municipal

Foi lançado na tarde desta quarta-feira (01/03) o programa Criança Feliz, do governo Federal, em nosso município. A abertura ocorreu durante uma cerimônia, realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Além da sociedade civil, o evento também contou com a presença do Prefeito, Valmir Lessa, do Secretário Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Marcos Couto, da Presidente da Câmara de Vereadores, Nathália Braga, e de outros parlamentares.

"Entendo que todo governo deveria investir massivamente na educação e na proteção das gestantes e das crianças", discursou o prefeito, Valmir Lessa, aos presentes. O Chefe do Executivo aproveitou a ocasião para agradecer os trabalhos realizados por toda a equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

A Coordenadora Estadual do programa, Susilaine Duarte, e a Assessora Técnica e Multiplicadora Estadual do Criança Feliz, Jaqueline Quintela, agradeceram pela adesão e demonstraram-se entusiasmadas para colher os resultados desta parceria.

O Programa Criança Feliz proporciona visitas com a oportunidade de auxiliar na atenção à primeira infância, através do estímulo ao desenvolvimento infantil integral para crianças até seis anos de idade, trabalhando o fortalecimento de vínculos familiares, fortalecendo o exercício da parentalidade, além de prevenir a ocorrência de situações de exclusão e riscos sociais.

A equipe local do programa passou por cursos de capacitação que irão auxiliar na rotina dos atendimentos.

Estão entre os objetivos do Criança Feliz:

- Orientar a família sobre atividades e cuidados que fortaleçam o vínculo entre a criança e o seu cuidador(a), desde a gestação;

- Informar a família sobre a importância de atividades lúdicas para a estimulação do crescimento e desenvolvimento integral da criança;

- Identificar necessidades de acesso à serviços e direitos.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki