Municípios da região decretam retorno de uso de máscara nas instituições de ensino e repartições públicas

Novo avanço da Covid coloca região em estado de alerta no combate à disseminação da doença

Por Michelle Gomes em 26/11/2022 às 11:29:58

Macaé acordou com um novo decreto no Diário Oficial publicado neste sábado (26) tornando obrigatório o uso de máscara nas instituições de ensino, públicas e privadas (sendo facultativo para crianças com até 4 anos e pelas Pessoas com Deficiência) no período entre 26 de novembro de 2022 e 10 de dezembro de 2022. A medida visa a diminuição da velocidade de contágio pelo no Coronavírus (Covid-19).

Durante essa semana a Câmara de Macaé afastou por sete dias os servidores do legislativo que positivaram durante a testagem feita. Dezenas de servidores forma testados na sexta-feira (25) e na última quarta-feira (23), uma portaria tornou novamente obrigatório o uso de máscaras no Legislativo.

Em Rio das Ostras, município vizinho, um decreto também tornou obrigatório o uso de máscara nas instituições de ensino a partir da terça-feira (22). E na quinta-feira, 24, a Administração Municipal se reuniu com empresários e comerciantes, para lançar a campanha de conscientização sobre a importância de a população completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

O prefeito Marcelino Borba falou sobre a importância da união entre a Administração Municipal e os comerciantes e empresários.

"É preciso que todos estejam engajados nesta campanha que reforça a importância da vacinação. Precisamos unir as forças para conscientizar todos os munícipes a comparecer nos polos para completar seu esquema vacinal. O compromisso precisa ser de todos", afirmou.

Nesta semana o Brasil chegou a marca de 100 mortes por dia causadas pela doença.

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki