Camara Itinerante
Camara pi 183

Após interferência política, voos da Região Norte Fluminense são mantidos

Macaé e Campos conseguem a manutenção dos voos para o Aeroporto Santos Dumont

Por Michelle Gomes em 06/08/2022 às 13:22:13

Após muita interferência política e de diversas entidades questionando a suspensão dos voos do Aeroporto Santos Dumont ao Norte Fluminense, sobretudo para as cidades de Campos e Macaé, a companhia aérea Azul irá manter as rotas para a região. A informação foi dada nessa semana pelo Ministério da Infraestrutura.

A manutenção das rotas foi comemorada pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que havia enviado uma carta ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Noman. E também pelo deputado Federal macaense, Christino Áureo.

O presidente da Alerj classificou a decisão de acabar com esses voos como absurda e pediu imediata intervenção da Anac para a solução do problema. Com o anúncio da permanência das rotas para a Região Norte, Ceciliano destacou a importância dessa decisão.

"Não podemos ficar calados com o que estão fazendo com o Estado do Rio, especialmente em relação aos aeroportos. Importante que a situação esteja resolvida porque o Rio de Janeiro não pode perder mais nada. Que bom que as autoridades tiveram atenção de manter os voos que saem do Santos Dumont para Macaé e Campos", comentou o presidente da Alerj.

Já o deputado Federal Christino Áureo frisou a importância da mobilização forte contra a mudança e o trabalho de várias entidades e órgãos para reverter a decisão.

"Graças aos nossos esforços, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e várias reuniões com representantes do Governo do Estado e autoridades federais, a Azul Linhas Áreas, voltou atrás na decisão de transferir os voos do aeroporto Santos Dumont com destino às cidades de Macaé e Campos, vinculadas à indústria do petróleo, para embarque no aeroporto de Campinas", comemorou em suas redes sociais o deputado.

Participaram também dessa força-tarefa em defesa da continuidade da rota Santos Dumont/Norte Fluminense: Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Rio Indústria.

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki