Carapebus vacina crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira

Por RJNEWS em 02/08/2022 às 16:20:17

A partir desta quarta-feira (3), a Secretaria de Saúde de Carapebus começa a vacinar as crianças de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19. A vacina utilizada é a CoronaVac e a primeira dose para esse público-alvo passa a ser aplicada toda quarta-feira, das 8h às 12h, na Sala de Vacinação da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro.

Para vacinar as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que devem apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação do menor.

As doses aplicadas são as que foram recebidas nas últimas semanas. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 320 crianças compõem esse público-alvo no município e, com as doses em estoque, a convocação é para que todas elas compareçam à Sala de Vacinação para receber a primeira dose do imunizante.

A vacinação pediátrica seguirá às quartas-feiras, sem necessidade dos responsáveis chegarem antes do horário. Vale destacar que, apesar do decreto que prevê o uso facultativo de máscara no município, na ESF é recomendado o uso tanto pelos profissionais quanto pelos pacientes, inclusive as crianças.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki