Projeto BRK Qualifica reabre seleção para preenchimento de vagas remanescentes

Interessados no curso para formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos poderão se inscrever nesta quinta-feira (23)

Por RJNEWS em 23/06/2022 às 12:18:30
 O processo, realizado somente nesta quinta-feira (23)

O processo, realizado somente nesta quinta-feira (23)

Após a seleção realizada para o BRK Qualifica, a concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, informou que reabriu as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do projeto realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI. O processo, realizado somente nesta quinta-feira (23) preenchendo o formulário no site brkambiental.com.br/macaé ou indo até a unidade do SENAI de Macaé, que funciona na Rua Antônio Bichara Filho, n°657 - Botafogo, com a documentação necessária:

- Comprovante do pré-requisito de escolaridade (histórico escolar ou certificado do Ensino Fundamental ou declaração de escolaridade atualizada);

- Identidade (RG) para comprovação da idade (18 anos ou mais);

- CPF;

- Certificado de Reservista (no caso de candidatos do sexo masculino);

- Comprovante de residência (atestando o pré-requisito de território)

Não serão considerados os candidatos e candidatas que não efetuarem a inscrição no período determinado, que não comprovarem os pré-requisitos para ingresso no curso e/ou não apresentarem os documentos necessários para a matrícula. Vale ressaltar que a inscrição dos aprovados aprovadas deve ser efetuada pelo candidato ou candidata ou, em caso de impedimento, por um representante, sem necessidade de procuração, desde que este esteja munido dos documentos acima descritos.

BRK Qualifica

Voltado à formação de bombeiros e bombeiras hidráulicos, o BRK Qualifica oferece, além da qualificação profissional, a formação cidadã e o desenvolvimento de habilidades sociais e competências profissionais importantes para elevar o potencial de empregabilidade. A primeira turma do projeto será formada, em sua maioria, por moradores e moradoras do Subsistema Lagomar, em especial por mulheres, que têm a reserva de vagas garantida, assim outros critérios levados em consideração, como vulnerabilidade social.

O início das aulas está previsto para o dia 27 de junho e o curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé, no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita será certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki